Arquivo diários:24 de setembro de 2015

Alunos do IFAC em Portugal

ifac-portugal-ipcb (1) Quero compartilhar com todos a alegria de ver nossos alunos sendo recebidos em Portugal, para o intercâmbio de estudos de cinco meses no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). Uma experiência que vai mudar a vida desses oito jovens, após estudarem disciplinas nas Escolas Superiores de Tecnologia, Agrária e de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB. Nossos alunos, acompanhados da diretora de Planejamento e Desenvolvimento Internacional do IFAC, Iliane Tecchio foram recebidos pelos representantes do IPCB e pelo médico brasileiro que vive no país, Dr. Paulo Murad, e pela Sra. Nedy Rodrigues, também brasileira e que trabalha em Portugal como agente de turismo. Quero agradecer o apoio da profa. Iliane, entusiasta deste intercâmbio, e aos pais dos alunos que confiaram nesta gestão.

ifac-portugal-ipcb (2)

ifac-portugal-ipcb (3)

Apoio às iniciativas de empreendedorismo

Visita alunos Sistemas para Internet (1)

Conversei, no dia 18, com os alunos Sebastião Edson Araújo Medeiros, Devanir Selhorst e com a coordenadora do curso superior de Tecnologia de Sistemas para Internet, profa. Luana Araújo Medeiros, sobre ações positivas no curso e de apoio a uma iniciativa que vai dar um salto de qualidade para quem pretende atuar com startup: a implantação da Fábrica de Software, no Campus Rio Branco. Vamos apoiar esta iniciativa, assim como já estamos trabalhando com propostas de valorizar o empreendedorismo através da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Popular e Tradicional do Acre, a INCUBAC, e com o Desafio de Ideias, que será realizado durante o X CONNEPI. Os dois alunos já têm experiências na área de startups, pois foram selecionados, juntamente com mais uma equipe de alunos do IFAC, no Edital do Sebrae/AC e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre, de apoio a 16 projetos de empreendedorismos tecnológicos e digitais.