Arquivo diários:23 de setembro de 2015

106 anos da Rede Federal

foto_destaque01_old (1)

Hoje a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica comemora 106 anos. Neste ano a Rede Federal atende mais de 700 mil jovens e trabalhadores em cursos de qualificação, técnicos, superiores de tecnologia, de licenciaturas e demais ações de formação de professores, e de engenharias. O IFAC sente-se orgulhoso de participar da Rede Federal e contribuir para a formação de jovens e adultos nos 17 cursos técnicos, 11 cursos superiores e 1 Especialização que oferecemos. Atendemos a 3.250 alunos nos nossos campi de Rio Branco, Avançado Baixada do Sol, Sena Madureira, Xapuri, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Aberturas da Semana de Biologia e Semana PIBID

Abertura semana de biologia (1) (Copy)

Participei daa aberturaa da I Semana de Biologia e I Semana PIBID, na segunda-feira, 21, no Campus Rio Branco. O evento é uma realização da coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e pela coordenação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, com apoio da Direção Geral do Campus. Na mesa de abertura estive com a Pró-Reitora de Ensino, profa. Lucilene Acácio, o diretor geral do Campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza, o coordenador do curso Ciências Biológicas, Pedro Cavalcante, e pela coordenadora do PIBID, Maria Ana Lima. Uma ótima iniciativa que deve ser valorizada pela participação dos alunos e professores. O Coral do Campus Rio Branco e de Libras se apresentaram de forma maravilhosa. Parabéns a todos da organização pela iniciativa.

Abertura semana de biologia (2) (Copy)

Abertura da semana de biologia (3) (Copy)

IFAC na Expo Tarauacá

Visita prefeitod e Tarauacá (1)

O IFAC recebeu, durante visita realizada à Reitoria no dia 15, convite do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, para participar da Expo Tarauacá, evento que acontecerá no período de 01 a 04 de outubro. O IFAC e Prefeitura Municipal são parceiros em ações conjuntas desenvolvidas no município, onde temos uma unidade e, em breve, nossa sede própria será inaugurada. O Diretor Geral do Campus Tarauacá, prof. Sérgio Flórido, e sua equipe estarão presentes ao evento, mostrando os cursos que oferecemos para a população de Tarauacá.

Visita prefeitod e Tarauacá (2)