Arquivo diários:14 de setembro de 2015

Programa IFAC/Portugal leva alunos para Intercâmbio

ifac-portugal-face (Copy)

Estive neste domingo, 13, na Reitoria para desejar uma boa viagem aos oito estudantes dos cursos superiores do IFAC de Rio Branco, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Xapuri que irão estudar um semestre no Instituto Politécnico Castelo Branco (IPCB), em Portugal. Queremos estimular e aprimorar os programas de mobilidade estudantil e, neste modelo, o importante é que o aluno tenha uma vivência em outro país. Este é o primeiro intercâmbio em que os alunos terão a possibilidade de cursar disciplinas durante um semestre. Estou muito feliz em participar desse momento dos nossos alunos e saber que é um ganho num momento de crise o IFAC investir nesse tipo de ação que valoriza a formação discente.

Medalha de Bronze da OBMEP 2014 para aluno do IFAC

Entrega de medalhas OBMEP_2014 (1) (Copy)

Estou orgulhosa de participar da entrega da 2ª medalha de Bronze ao aluno do IFAC, Gabriel Marques, na manhã da sexta-feira, 11, pela sua participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014). A solenidade aconteceu na UFAC e contou com a participação do prof. Paulo Roberto, diretor do Campus Rio Branco, que recebeu um kit de material didático, e certificado como professor orientador do aluno. O IFAC estimula a participação dos alunos nesses eventos como forma de buscar conhecimento e aplicar o que aprendem em sala de aula. Gabriel Marques é aluno do 4º ano do Curso Técnico em Informática, Integrado ao Ensino Médio, e em 2013, também foi premiado. Parabéns ao prof. Paulo Roberto e ao aluno Gabriel.

Entrega de medalhas OBMEP_2014 (5) (Copy)

Parceria com a SEE para ampliar oferta de EaD

Blog - Termo de Acordo SEE

Assinei, na quinta-feira, 10, Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte, para a ampliação da oferta dos cursos para a formação dos servidores em Educação, dentro do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas Públicos de Ensino (Profuncionário) e cursos através da Educação a Distância. A SEE oferecerá a estrutura física das escolas públicas estaduais, nos municípios em que o IFAC não possui campi, cabendo ao IFAC assegurar a logística através da Diretoria Sistêmica de Projetos Especiais. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica amplia a nossa parceria que é realizada deste 2014. O secretário Marco Brandão assinou o documento, com a participação da profa. Jailene Ribeiro Soares e equipe da EaD do IFAC, juntamente com a Diretora de Inovação da SEE, profa. Cleide Prudêncio.