Apoio às iniciativas de empreendedorismo

Visita alunos Sistemas para Internet (1)

Conversei, no dia 18, com os alunos Sebastião Edson Araújo Medeiros, Devanir Selhorst e com a coordenadora do curso superior de Tecnologia de Sistemas para Internet, profa. Luana Araújo Medeiros, sobre ações positivas no curso e de apoio a uma iniciativa que vai dar um salto de qualidade para quem pretende atuar com startup: a implantação da Fábrica de Software, no Campus Rio Branco. Vamos apoiar esta iniciativa, assim como já estamos trabalhando com propostas de valorizar o empreendedorismo através da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Popular e Tradicional do Acre, a INCUBAC, e com o Desafio de Ideias, que será realizado durante o X CONNEPI. Os dois alunos já têm experiências na área de startups, pois foram selecionados, juntamente com mais uma equipe de alunos do IFAC, no Edital do Sebrae/AC e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre, de apoio a 16 projetos de empreendedorismos tecnológicos e digitais.