Arquivo diários:16 de julho de 2014

CVT Agroecologia

cvt1

Uma novidade no estande do IFAC na SBPC será a participação do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia – CVT Agroecologia. Vamos expor as pesquisas que estão sendo realizadas, como o Projeto da Multiplicação de Sementes Crioulas de Feijão. O CVT Agroecologia em parceria com instituições de pesquisa desenvolve, entre outros, o Projeto “Formulação de rações com alimentos regionais para piscicultura”, além de intercâmbios interestaduais de horticultura e fruticultura orgânica, a exemplo do que foi realizado entre produtores do Acre e Amapá.

Coral na SBPC

Coral CZS_Teatro Universitário_22_10_12A participação do IFAC na SBPC terá, ainda, a apresentação do Coral do Câmpus Cruzeiro do Sul dentro das atrações da SPBC Cultural. Fico extremamente feliz porque há este envolvimento de todos para que o IFAC esteja presente neste evento. Parabéns à comissão, aos professores, pró-reitorias, alunos e servidores que não estão medindo esforços para que o IFAC tenha uma excelente participação na SBPC. Podem contar com o meu apoio e incentivo para que tudo dê certo.

Participação na SBPC

Estande SBPC_destaque

Durante a reunião com a Comissão da SBPC, foi apresentado que, além dos cursos rápidos de Processamento de Pescado a serem oferecidos pelo Núcleo de Pesquisa em Pesca e Aquicultura coordenado pelo IFAC, teremos no estande exposição de produtos dos eixos de Agroindústria, Alimentos e da Escola do Vinho, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Alunos e professores dos Institutos Federais da Bahia e de Rondônia também já confirmaram presença nas atividades neste que é o maior evento da Ciência do País. Nossos alunos dos seis Câmpus do IFAC (dois da capital e mais Xapuri, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Tarauacá) participarão das palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e monitorias.

IFAC na SBPC

Reunião estande SBPC_destaque

Nesta segunda-feira, 14, estive reunida com a comissão responsável pela participação do IFAC na SBPC, presidida pelo Pró-reitor de Inovação, prof. Pedro Plese, para apresentar o material que será exposto no estande do IFAC. Tenho acompanhado o trabalho da comissão e me empenhado na participação na SBPC, não só para divulgar as ações desenvolvidas na área da pesquisa e inovação, mas incentivar a participação dos alunos bolsistas ou não de todos os Câmpus nesse evento. Na reunião o presidente expôs que no espaço da Rede da Expo T&C, o IFAC e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano divulgarão suas ações.