Arquivo diários:10 de julho de 2014

Metas PRONATEC

10jul - demandantes1Durante a reunião com os demandantes do PRONATEC, na terça-feira, 8, a coordenadora geral do programa, Jailene Soares, fez uma explanação das metas do IFAC para este ano. O IFAC tem como perspectiva a formação de 15.442 pessoas. Esta oferta é três vezes maior que a do ano anterior. Para que isto aconteça, reorganizamos as equipes na Coordenação Geral, fortalecemos as articulações institucionais, mídias, contratação, logística, sistemas, financeiro e principalmente o ensino. O IFAC tem ainda Coordenações Adjuntas do PRONATEC em todas as regionais do Estado sediadas em seus Câmpus. As equipes locais são formadas por professores titulados, supervisores de cursos, orientadores pedagógicos e sociais e apoios administrativo e acadêmico.

Parceiros do PRONATEC

10jul - Demandantes_front

Reunião com representantes das instituições demandantes de cursos de formação inicial e continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC na terça-feira, 8 de julho. Ouvimos, eu e a coordenadora Geral do PRONATEC/IFAC, Jailene Soares, os depoimentos sobre o desempenho do Programa no Acre, apresentamos a nova equipe e as ações que estão sendo realizadas para melhoria das atividades promovidas pelo Instituto.

10jul - Blog da reitora_planejamento

Um dia de reuniões, na segunda-feira, 7, pela parte da manhã, com o diretor da GD Consult, Peter Dostler, e a chefe de Gabinete de Planejamento, profa. Paulo de Lacerda dos Santos Ribeiro, para a apresentação da proposta de Planejamento Estratégico do IFAC até 2020. À tarde, nova rodada de reunião, desta vez com a participação do Pró-reitor de Administração, Marcelo Garcia; da Pró-reitora de Ensino, profa. Lucilene Acacio; da coordenadora geral do PRONATEC, pedagoga Jailene Soares; da Pór-reitora de Gestão de Pessoas, Cláudia Almeida; e do assessor de Comunicação e Relações Institucionais, jornalista Evaldo Ribeiro.

Grêmio e Centro Acadêmico

10jul - blog reitora_conifQuando participei da reunião do Conif, na semana passada, conversei com o diretor de Escolas Técnicas da Setec, que vem ao Acre participar da SBPC, neste final de mês. Ficou definido, a convite feito por mim, que ele converse com os alunos do IFAC sobre a criação de grêmios estudantis e dos centros acadêmicos, além da importância dessas duas entidades para o fortalecimento da Educação e apoio aos alunos. Acredito que, com grêmios e centros acadêmicos fortes, podemos consolidar o IFAC como instituição voltada para oferecer Educação com qualidade para a comunidade interna e prestar serviços de excelência para a sociedade acreana.

Reuniões do Colégio de Dirigentes

10jul - Blog da reotora_colegio2Um dos temas abordados durante a reunião do Colégio de Dirigentes, no dia 27 de junho, foi a definição de um calendário com as datas das reuniões, que acontecerão sempre na última sexta-feira de cada mês. Esta definição de datas é importante, pois contribui para o planejamento das atividades dos participantes. Quero compartilhar com todos as datas, até o final de 2014:

Julho – 25

Agosto – 29