Arquivo diários:28 de novembro de 2016

Visita do coordenador geral das Feiras de Matemática no Brasil

28nov-feira-nacional-de-matematica-6

Recebi, nessa segunda-feira, 28, a visita do coordenador geral das Feiras de Matemática no Brasil, prof. Vilmar José Zerniani, acompanhado pelos professores Paulo José dos Santos Pereira, Paulo Roberto e Morane Almeida de Oliveira, docentes do Campus Rio Branco, e o prof. Gilberto Francisco Alves de Melo, coordenador do Mestrado Profissional em Ensino de Ciência e Matemática da UFAC e docente do Colégio de Aplicação. O prof. Fábio Storch de Oliveira, Pró-reitor de Extensão, também esteve presente na visita que teve como objetivo convidar o IFAC a ser parceiro na realização da VI Feira Nacional de Matemática, em maio de 2018. Disse que o IFAC fará o possível para que  evento seja realizado no Acre, pois sou entusiasta desse tipo de evento e tenho o maior interesse em apoiar através da Pró-reitoria de Inovação, Pesquisa e Pós-graduação, e da Pró-reitoria de Extensão. Ao final da visita recebi o livro “Feiras de Matemática: Histórias da Ideia e Ideia das Histórias”, de autoria do prof. Vilmar José Zerniani em parceria com a profa. Maria Salett Biembengut.

28nov-feira-nacional-de-matematica-8

Participação da III Semana de Processos Escolares e Roda de Conversa

25_11_16_processos-escolares-2

Após o Fórum de Gestão, na sexta-feira, 25, participei do encerramento da III Semana de Processos Escolares, assistindo a peça encenada pelos alunos do 6º período, e dialogando com todos os participantes do curso e alunos do turno noturno do Campus Rio Branco, com a participação dos pró-reitores de Extensão, de Ensino e da diretora Sistêmica de Assistência Estudantil. No primeiro momento a peça “A Carta” encantou os presentes pela qualidade das interpretações e o entusiasmo dos alunos, que fizeram o público se divertir. Logo após iniciamos a conversa com os alunos, mostrando como estamos trabalhando e os investimentos em editais e ações que beneficiam os alunos. A diretora Sistêmica de Assuntos Estudantis, Taita Nascimento iniciou a roda de conversa, que teve a participação do pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, e da pró-reitora de Ensino, Lucilene Acácio. Estas rodas de conversa estão sendo realizadas com todos os alunos dos campi e é um excelente canal de diálogo.25_11_16_processoas-escolares

25_11_16_processos-escolares-4

25_11_16_processos-escolares-5

25_11_16_processos-escolares-3

Fórum de Gestão nos Campi Rio Branco e Avançado Baixada do Sol

25_11_16_forum-rb-e-baixada-1

Concluímos, na sexta-feira, 25, os Fóruns de Gestão com os servidores do Campus Rio Branco e Avançado Baixada do Sol, realizado no auditório do Campus Rio Branco. Na abertura contamos com as presenças do reitor da UFAC, prof. Minoru Kinpara e do deputado federal Alan Rick. A exemplo dos demais fóruns vejo que existe toda uma preocupação dos nossos servidores em contribuírem com o Planejamento Estratégico do IFAC. Essa preocupação é refletida nas apresentações das propostas ao final de cada fórum, quando os representantes de cada eixo temático fazem um resumo das prioridades discutidas nas salas temáticas. Todo o material dos fóruns será avaliado pela equipe da PRODIN, para a elaboração do Mapa Estratégico, que será apresentado em cada unidade, após a sua conclusão. Estou muito feliz por este momento de discussão e de envolvimento de todos.

25_11_16_forum-rb-e-baixada-3

25_11_16_forum-rb-e-baixada-2

Rodas de Conversa com alunos do Campus Xapuri

reuniao-alunos-_esporte_xapuri-3

Aproveitei minha participação no Fórum de Gestão no Campus Xapuri, para me reunir com os alunos daquela unidade, com a participação do diretor-geral, e dos diretores Administrativo e de Ensino. Pela manhã conversei com os líderes das turmas dos cursos superiores e à tarde, com os líderes dos cursos integrados e com os alunos que participam das atividades desportivas. Estas conversas são importantes porque posso dialogar diretamente com as lideranças, mostrando as ações que estão sendo desenvolvidas pelas pró-reitorias e diretorias sistêmicas em benefício dos nossos alunos, a exemplo do auxílio permanência, editais de mobilidade acadêmica, recursos investidos em esporte e cultura, além da nossa preocupação em avaliar como essas atividades chegam até os campi. O retorno é muito positivo, pois acredito que ouvindo as comunidade acadêmica estamos exercitando um dos nossos compromissos, que é o diálogo permanente com todos os segmentos que compõem o IFAC.

24_11_16_reuniao-alunos_xapuri-4

24_11_16_reuniao-alunos_xapuri-1