Arquivo diários:11 de novembro de 2016

Encerramento do I Congresso de Ciência e Tecnologia

encerramento-conct_09_11_16-1

Uma festa o encerramento do I Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC, com a entrega da premiação e apresentação do Coral Popular de Cruzeiro do Sul, no Espaço Cultural, na noite da quarta-feira, 9. A alegria de quem participou e quem foi o premiado nas modalidades de cada campi contagiou a todos os presentes e, um show a parte do nosso coral do Campus Cruzeiro do Sul, sob a regência do prof. Emerson Gaspar, fez do encerramento um sucesso. A delegação de professores de instituições do Peru, convidadas para o evento participaram da festa. Parabenizo a Comissão Organizadora do evento e a todos os seus membros, pelo excelente trabalho realizado antes e durante o Congresso. Uma justa homenagem foi feita aos membros das comissões, que a exemplo dos premiados, receberam uma placa do evento. Agora é se preparar para levar o Congresso para os campi do IFAC nos municípios.

encerramento-conct_09_11_16-3

encerramento-conct_09_11_16-2

Mesa redonda “Despertando Talentos na Graduação e Pós-graduação”

mesa-redonda_09_11_16

Um debate muito produtivo na tarde da quarta-feira, 9, no último dia do I Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC. Tive a honra de participar da mesa com o tema “Despertando talentos na graduação e pós-graduação”, juntamente com o prof. Walter Alvites Riesta da Universidade Nacional Del Callao, a profa. Dra. Mirella Gavidia Canaquiri, representante da Universidad Nacional Amazônica de Madre de Dios, e o prof. Dr. Juan Francisco Chavez Cossio, da Universidad Nacional Agraria La Molina. A mesa teve como mediador o prof. de Espanhol do Campus Sena Madureira, Rossemildo da Silva Santos. Apresentei os números de editais e recursos oriundos da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (DSPES) e da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), destinados ao Auxílio Permanência, apoio à Cultura e ao Esporte, Mobilidade Acadêmica, além de recursos para monitoria através da Pró-reitoria de Ensino (PROEN).

Visita técnica da delegação peruana ao Complexo de Piscicultura

visita-tecnica-piscicultura_09_11_16Acompanhei, juntamente com a diretora do Campus Avançado Baixada do Sol, profa. Hévea Maciel, diretores e representantes de instituições de ensino superior do Peru, que participaram do I Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC, em uma visita técnica na manhã da quarta-feira, 9, ao Complexo Industrial de Piscicultura Peixes da Amazônia. Na visita técnica, a delegação conheceu a Fábrica de Ração para Peixes, o Frigorífico de Processamento de Peixes, e o Centro Tecnológico de Produção de Alevinos. Participaram da visita o prof. Walter Alvites Riesta, da Universidade Nacional Del Callao, a profa. Dra. Mirella Gavidia Canaquiri, representante da Universidad Nacional Amazônica de Madre de Dios, o prof. Victor Raul Ruiz Nunura, Diretor do Instituto de Educación Superior Jorge Basadre Grohman, o prof. Dr. Juan Francisco Chavez Cossio, e a assessora Internacional Alejandra Izabel, ambos da Universidad Nacional Agraria La Molina. A visita fez parte da agenda da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), através da Coordenação de Projetos Internacionais, com os diretores e representantes das instituições peruanas visitadas no mês de agosto pela delegação do IFAC, para assinatura de protocolos de intenções. Agradeço a direção do Complexo pelo apoio na visita técnica e ao secretário Sibá Machado, que viabilizou a agenda.