Arquivo diários:23 de agosto de 2016

Viagem positiva ao Peru

peru (3)

peru (4)

Estamos de volta depois de visitar cinco instituições de ensino superior, uma instituição de aprendizagem industrial e a Embaixada do Brasil e o ministro responsável pela Direção de Desenvolvimento e Integração Fronteiriça, através da Direção Geral da América.  A nossa delegação, composta pelo diretor de Pesquisa da Pró-reitoria de Inovação, Pesquisa e Pós-graduação – PROINP, prof. Edvar Sousa da Silva, pela Coordenadora de Projetos Internacionais da Diretoria de Relações Internacionais – PROEX, Maria Freire da Costa, e pelo professor Rossemildo da Silva Santos, docente de Espanhol do Campus de Sena Madureira, foi recebida no dia 17 pelo Embaixador do Brasil no Peru, Marcos Raposo Lopes, e pelo chefe do Setor Cultural e Cooperação Educativa, Jonas Paloschi. No mesmo dia a delegação foi recebida pelo ministro Carlos Cueto Carrión, representante do Ministério das Relações Exteriores do Peru. Uma recepção calorosa à nossa equipe em todas as instituições visitadas e pelo Embaixador Marcos Raposo Lopes e pelo Ministro Carlos Cueto Carrión. Foi uma semana produtiva com assinatura de Protocolos de Intenções com a Universidad Nacional Del Callao, a Universidad Nacional Mayor de San Marcos, a Universidad Nacional Amazonica de Madre de Dios, a Universidad Nacional Agrária La Molina e o Instituto de Educación Superior Tecnológico Público Jorge Basadre Grohman, que irão proporcionar o desenvolvimento de ações conjuntas na área de educação, pesquisa e extensão.Acompanhem matérias que estão sendo publicadas no site do IFAC.

peru (1)

peru (5)