Arquivo diários:2 de junho de 2016

Semana de Alimentos Orgânicos

03jun - Semaa de Alimentos Orgânicos (1)

03jun - Semaa de Alimentos Orgânicos (12)

Conversei com alunos do curso do 1º período do curso de Agroecologia do Campus Avançado baixada do Sol, na quarta-feira, 01 de junho, dentro da Semana de Alimentos Orgânicos, organizado pela Comissão da Produção Orgânica do Estado do Acre, da qual o IFAC faz parte. A profa. Joana de Oliveira está coordenando as atividades que conta com palestras e visitas de campo. Na tarde da quarta-feira, Flávio Quental, da WWF participou de uma palestra e, em seguida, falei do meu entusiasmo como professora daquela unidade e do curso de Agroecologia, sobre a minha atuação no Grupo de Pesquisa NEEACRE e das atividades desenvolvidas no Centro Vocacional, Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção Orgânica do Acre – CVT Agroecologia, do qual sou fundadora e coordenadora. Ao final sorteamos exemplares do livro “Agroecologia no Acre”, publicado através da Editora IFAC.

03jun - Semaa de Alimentos oRGÂNICOS (2)

03jun - Semaa de Alimentos Orgânicos (8)

03jun - Semaa de Alimentos Orgânicos (9)

03jun - Semaa de Alimentos Orgânicos (10)

03jun - Semaa de Alimentos Orgânicos (11)

Participação na Semana de Engenharia Agronômica da UFAC

02jun - Semana Engenharia Agronômica (1)

À convite da coordenação do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Acre estive conversando, nessa quarta-feira, 1º de junho, com os alunos do curso sobre minha experiência profissional, desde a graduação até a reitoria do IFAC. Este é um momento importante, pois é através das nossas experiências que podemos influenciar aqueles que ainda estão iniciando. Dividi o espaço com outros colegas de profissão, como o prof. Mauro Ribeiro, professor do curso e diretor presidente da FAPAC. Fiz uma retrospectiva da minha vida profissional, como tenho feito em outros encontros, destaquei a importância do envolvimento das atividades na graduação e na pós-graduação, concorrendo a bolsas e participando de concursos e seleções. Agradeço o convite e deixei uma mensagem para os alunos da importância de fazer as escolhas certas, e a Engenharia Agronômica foi uma dessas escolhas que fiz e deu certo.

02jun - Semana Engenharia Agronômica (3)

Reunião com servidores da PROGP

02jun - Reunião PROGP (3)

Iniciei nessa quarta-feira, 1º de junho, conversa com todos os setores do IFAC, quando estive com os servidores da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas. Estes encontros são mais para ouvir os servidores e encontrar alternativas para que as atividades desenvolvidas em cada setor possam ser realizadas e atendidas as expectativas de todos. A Pró-reitoria será transformada em Diretoria Sistêmica, em um processo de descentralização de atividades, valorizando ações locais que beneficiem nossos servidores nos campi, baseado no novo Organograma. Nesse primeiro encontro, ouvi e quero dizer que é um momento único, de compreender o que nossos servidores anseiam: desde a implantação da descentralização até ações do dia a dia, que podem ser melhoradas com o apoio e participação de cada um. Estou muito feliz com a conversa e algumas das sugestões serão levadas para os nossos gestores. A primeira reunião não poderia ser melhor: no início a comemoração dos colegas no aniversário do servidor Leandro.

02jun - Reunião PROGP (1)