Startup Encantos da Floresta recebe aporte de R$ 500 mil

A startup Encantos da Floresta, que faz parte do programa de incubação de empresas da Incubadora de Empreendedores de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac), foi uma das empresas selecionadas para receber um aporte financeiro de R$ 500 mil no evento PPBio Investe, realizado pelo Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), no Ifac Campus Rio Branco.

Com o objetivo de desenvolver produtos naturais a partir da biodiversidade da Amazônia, a Encantos da Floresta é uma das empresas que valorizam a inovação sustentável. Com o aporte financeiro, a empresa poderá investir em pesquisa e desenvolvimento, além de contar com o apoio necessário para se tornar uma referência no segmento.

Além da Encantos da Floresta, outras duas startups que fazem parte do programa da Incubac, a Seringal Biotech e a Mateiro Digital, também participaram do evento e foram apresentadas à banca avaliadora. Apesar de não terem sido selecionadas para receber o aporte de 500 mil reais, as duas startups serão cadastradas no banco de projetos do PPBio, o que significa que poderão ter acesso a recursos e investimentos futuros para o desenvolvimento de suas ideias.

“A realização do PPBio Investe, na Incubac, demonstra o engajamento do Ifac frente ao fortalecimento do ecossistema de startups na região”, afirmou a diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Ifac, Herika Montilha. A escolha da Encantos da Floresta destaca a importância de inovações que valorizem a biodiversidade da região e promovam o desenvolvimento sustentável, contribuindo para a preservação da biodiversidade.

O PPBio é uma iniciativa que busca fomentar a bioeconomia na Amazônia, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais da região. O programa atua em parceria com diversas instituições, como universidades, centros de pesquisa e empresas, e tem como objetivo desenvolver produtos e serviços que agreguem valor à biodiversidade da Amazônia. Com a seleção da Encantos da Floresta, a startup recebe o incentivo necessário para crescer e se consolidar no mercado.

About the author: Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT)