Arquivo diários:27 de maio de 2019

Reunião com estudantes do intercâmbio para os EUA

Um momento de emoção, de ouvir histórias e também de conhecer um pouco mais de cada um de nossos intercambistas. Nesta sexta-feira (27.05) recebi, na sede da Reitoria, o Adriano Barboza de Souza (Cruzeiro do Sul), o Francisco Leandro da Silva Santos (Sena Madureira), o João Victor Nóbrega Tavares (Sena Madureira), o José Sanklé Teixeira Mariano (Sena Madureira) e a Sângela Pinheiro Nepomuceno (Cruzeiro do Sul). Os nossos cinco estudantes que foram selecionados para o intercâmbio nos Estados Unidos.

Durante o encontro, que contou com a participação dos diretores dos campi Cruzeiro do Sul, Braulio de Medeiros, Sena Madureira, Italva Miranda, além da assessora de Relações Internacionais, Maria Freire, e do coordenador do Centro de Idiomas do Ifac, professor Luiz Eduardo, pude explicar aos nossos jovens o trabalho realizado pelo Ifac para que pudéssemos ter essas bolsas, através da parceria com a Northern Virginia Community College (Nova).

Um encontro em que foi possível ouvir mais sobre as expectativas dos nossos alunos e falar mais sobre os próximos passos até a viagem. Sucesso, pessoal! Vocês já são vencedores. Aproveitem o intercâmbio, estudem bastante, vivam novas experiências e voltem para o Acre para incentivar ainda mais nossos alunos, repassar os conhecimentos e aprimorar a carreira de vocês!

Reunião com Crea/AC

Dando continuidade ao trabalho relacionado ao primeiro curso superior do campus Tarauacá, no dia 16 de maio nos reunimos com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (Crea/AC), Carminda Pinheiro, para protocolar o processo de registro da nossa graduação de Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

O momento, que foi de grande felicidade, também contou com a presença do diretor geral do campus Tarauacá, Sérgio Flórido, o coordenador do curso, Tayson Teles, e o presidente da comissão do PPC do curso, Bruno Rogora.

Com esta ação, nos antecipamos, para que ao concluir o curso, os nossos alunos já tenham condições de solicitar seu registro profissional para atuarem na área. Quero ainda aproveitar a oportunidade e agradecer a presidente do Crea Acre, que nos recebeu e compreendeu a importância da ação.

Reunião com Sebrae Acre

Participei de uma agenda muito positiva na última terça-feira (21.05) com o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Antonio Carneiro Lameira, Junto comigo também estavam nossos pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ubiracy Dantas, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Pedro Plese.

O encontro, que também contou com a participação de assessores do Sebrae, teve o objetivo de estreitarmos relações, como também alinhar ações conjuntas na área do empreendedorismo e inovação tecnológica.

Ainda tivemos a oportunidade de conversar sobre a experiência do Ifac com a Incubac Ifac, já que neste momento se discute, com o Governo do Estado, a implantação do Parque Tecnológico. Também tratarmos sobre as ações desenvolvidas em parceria como a Educação Empreendedora, realizada no campus Rio Banco. Nosso objetivo é de que, nas próximas reuniões, possamos já discutir termos de cooperação.