Arquivo diários:8 de maio de 2019

Reunião com a Frente Parlamentar em Defesa dos IFs

Junto com estudantes, reitores e parlamentares de todo o país, discutimos hoje (08.05) um pouco mais sobre o futuro da nossa Rede Federal. Um momento em que foi possível sentir a união de todos que participavam da reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais, na Câmara Federal. Um espaço em que os representantes eleitos pelos brasileiros pararam para ouvir sobre a Rede Federal, mas também para nos defender.

Desde o dia 06 de maio estou em Brasília e trabalhando para que a gente consiga reverter a atual situação orçamentária da Educação brasileira. Um momento em que estamos nos reunindo com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), reforçando a importância da educação e necessidade de investimentos.

Nesta quarta-feira, tive a oportunidade de compor a mesa central da reunião na Câmara Federal e destacar o que nossos estudantes no Ifac, como também de todos os estados brasileiros, têm feito em defesa dos IFs. Uma campanha que mostra a grandeza da educação, a importância de que investimentos continuem sendo realizados e que, jamais, sejam promovidos cortes em nossos orçamentos. Parabéns a todos os alunos que estão na luta pela educação, na luta pelas instituições públicas. Juntos podemos mais!

Junto com o Acre estavam a senadora Mailza Gomes e as deputadas federais Jéssica Sales e Perpétua Almeida. Mulheres que usaram a palavra para reforçar a nossa força acreana e também para destacar a importância do Ifac para o país. Falas que foram importantes para este momento que estamos vivenciando.

A nossa agenda em Brasília continua até o dia 10 de maio e com o propósito de sensibilizar o Governo Federal para que os cortes orçamentários sejam revistos, que a Educação seja realmente prioridade, que novos investimentos sejam feitos, que o fortalecimento da Rede Federal possa ser promovido diariamente. Acreditamos no futuro, na mudança, no melhor.