Arquivo diários:29 de maio de 2019

Mesa-redonda na 15ª Semana dos Alimentos Orgânicos

Estive hoje (29.05), no auditório da Escola José Ribamar Batista, participando da abertura da mesa redonda “Cooperativismo e atuação dos técnicos em Agroecologia”, que fez parte da 15ª edição da Semana dos Alimentos Orgânicos.

Tive a oportunidade de falar sobre o papel da Rede Federal e também do Ifac na oferta de cursos técnicos, tecnológicos, licenciaturas e pós-graduações, através da verticalização do ensino, voltada para atender aos arranjos produtivos locais. Um momento de destacar também o que temos feito para transformar a realidade social do nosso Estado, por meio da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade.

No evento, tive ainda a oportunidade de encontrar representantes do Sindicato dos Tecnólogos, do Sebrae e nossos alunos dos cursos técnicos de Recursos Pesqueiros, Agroecologia e do curso de Especialização em Agricultura Familiar do Campus Avançado Baixada do Sol.