Arquivo diários:17 de julho de 2015

Entrega de documento ao Secretário Paulo Nacif para ampliar as políticas de Inclusão no IFAC

DSC_0075 (Copy)

O secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Paulo Nacif, esteve no Gabinete Institucional do IFAC, na noite de quinta-feira, 16, finalizando sua agenda do dia. Na oportunidade entregamos o documento “Ações Inclusivas e desafios do IFAC”, elaborado pela equipe da Pró-reitoria de Ensino, e entregue juntamente com a profa. Lucilene Belmiro, presente ao encontro, no qual pedimos apoio para ampliar e consolidar as políticas de Inclusão que o IFAC desenvolve, buscando o fortalecimento dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNES); a garantia da estrutura física e recursos humanos necessários; a implementação do atendimento educacional especializado (AEE); capacitação de docentes e técnicos-administrativos para o atendimento dos educandos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades, dentre outros.  Um pedido especial de apoio aos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígena (NEABI) em todos os Câmpus do IFAC. Sensível aos nossos pedidos, o secretário ficou de manter contato com a Pró-reitoria de Ensino.

DSC_0090 (Copy)

Visita do Secretário Nacional de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão ao Acre

DSC_0042 (Copy)

Participei da agenda do Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Paulo Gabriel Soledade Nacif, durante sua permanência em Rio Branco, nesta quinta-feira, 16. Estive no encontro com o governador Tião Viana, sobre experiências locais como a alfabetização indígena e alfabetização de adultos por meio do programa Quero Ler, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação; na gravação do programa Tribuna Livre, que vaio ao ar nesta sexta-feira, 17; e no encontro realizado na UFAC. A visita do prof. Paulo Nacif é importante, primeiro por estar representando o Ministério da Educação (MEC), e estar à frente de uma importante secretaria que apoia projetos de diversidade e inclusão.

Programa TV Rio Branco (Copy)

Reunião com os alunos do Câmpus Tarauacá

Alunos (1) (Copy)

Uma recepção calorosa dos alunos do Câmpus Tarauacá, durante a reunião que participei na quarta-feira, 15, durante a Reitoria Itinerante. A Diretora Sistêmica de Assistência Estudantil (DSAE), Taita do Nascimento, fez uma apresentação das ações desenvolvidas para atender aos nossos alunos, como o Auxílio Permanência, além dos editais que serão divulgados, com o apoio ao Esporte e à Cultura. Durante nossa reunião, inclusive, os alunos que participaram da fase municipal dos Jogos Escolares e que venceram na modalidade de futsal, receberam certificados, bem como os alunos que participaram do Xadrez e do Atletismo. Participando pela primeira vez do evento, o IFAC foi campeão no futsal. Valorizar os alunos, razão da existência do IFAC, é uma das prioridades desta gestão.  Ao final da reunião, os alunos do Projeto de Libras, fizeram uma homenagem para a Pró-reitora de Ensino, profa. Lucilene Belmiro, e a mim, entregando uma orquídea para cada uma. Parabéns a todos os alunos e obrigado pelo carinho.

Alunos (5) (Copy)

Alunos (2) (Copy) Alunos (3) (Copy) Alunos (4) (Copy)