Arquivo diários:16 de julho de 2015

Visita às obras e reunião na Prefeitura de Tarauacá

obras (1) (Copy)

Durante a Reitoria Itinerante, na terça-feira, 14, à tarde, visitei as obras da sede própria do Câmpus Tarauacá. Conversei com o responsável da Destak Construção Civil Ltda., João Soares, e acompanhei os serviços que estão em fase de conclusão, nos laboratórios, nas salas de aula e no auditório. Estive no início das obras, com a instalação do canteiro e de terraplenagem do terreno, quando visitei o Câmpus em maio de 2014. Estou satisfeita com os trabalhos e, nesta visita, estive acompanhada pelo vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista. À noite, me reuni com o prefeito Rodrigo Damasceno, juntamente com o diretor geral do Câmpus Tarauacá, Sérgio Flórido, para conversar sobre parceria e viabilizar a construção de um acesso alternativo para o câmpus.

Reunião prefeitura (Copy)

obras (2) (Copy) obras (3) (Copy) obras (4) (Copy) obras (5) (Copy) obras (6) (Copy) Obras (Copy)

Prestando contas das ações em Tarauacá

Reitoria Itinerante (3) (Copy)

Na terça-feira, 14, o prof. Sérgio Flórido, diretor geral do Câmpus, realizou a abertura das apresentações dos Pró-reitores e Diretores Sistêmicos, que prestaram contas das ações realizadas em um ano de gestão. Com a etapa do Câmpus Tarauacá, encerramos a Reitoria Itinerante em 2015. Estivemos em todas as unidades dialogando diretamente com os servidores, através dos trabalhos realizados pela Pró-reitoria de Administração (PROAD), Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGP), com os docentes, com a participação da Pró-reitoria de Ensino (PROEN), além do envolvimento da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROINP), e da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), com os editais de Extensão Tecnológica, Cultura, Esporte e Lazer. Atuando em conjunto com as pró-reitorias, importante destacar o papel das Diretorias Sistêmicas de Projetos Especiais (DSPES), de Desenvolvimento Institucional (DSDIN), de Desenvolvimento de Gestão de Tecnologia da Informação (DSGTI) e de Assistência Estudantil (DSAE). Quero agradecer, também, à Assessoria de Comunicação, que acompanhou todas as visitas aos Câmpus, registrando em imagens todos as reuniões, ao Gabinete Institucional, e a Assessoria Especial da Reitoria.

Reitoria Itinerante (10) (Copy)

Reitoria Itinerante no Câmpus Tarauacá

Apresentação Cultural (81) (Copy)

Estivemos durante três dias, de segunda (13) à quarta-feira (15), com a equipe de gestores participando da Reitoria Itinerante no Câmpus Tarauacá. Na segunda-feira, 13, fomos recebidos pelos servidores da unidade, com uma atividade cultural, onde todos participaram de uma forma descontraída, desde as apresentações dos alunos até um jantar, em que resumo em uma palavra: “emoção”. Desde a apresentação dos alunos Aldísio Mateus e Yuri Bispo Araújo, da etnia indígena Kaxinawá, à homenagem prestada a mim e ao prof. Antônio Henrique, a recepção foi emocionante. Recebi uma placa de agradecimento pelo trabalho, que retribui dizendo que é nosso compromisso atuar em todos os Câmpus, avançando nas conquistas para os servidores. Quero agradecer o carinho dispensado por todos durante nossa presença em Tarauacá.

Apresentação Cultural (38) (Copy)

Mestrado em Educação ofertado em Rede pelo Conif

IMG-20150716-WA0012 (Copy)

Aprovado durante a reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), foi submetido na terça-feira, 14, à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Mestrado em Rede na área da Educação, elaborado por um grupo de trabalho do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Forpog). O mestrado será oferecido para servidores técnico-administrativos e professores de todas as instituições da Rede Federal. Esta é mais uma conquista dos servidores e uma preocupação dos reitores em proporcionar qualificação para os servidores dos Institutos Federais.

Inscreva-se no IFAC Empreendedor

ifacempreendedor (Copy)

Lançamos no início de julho o projeto de formação de mentores e empreendedores, através do IFAC Empreendedor que surgiu para oferecer capacitação para servidores e estudantes, permitindo que estes possam transformar seus sonhos e projetos em negócios. O projeto tem por base a metodologia do TREM – Trilha de Referência para o Empreendedor, desenvolvida por professores com grande experiência no assunto, esta formação pode além desenvolver a cultura empreendedora no Acre qualificar o currículo Lattes dos participantes. Quero convidar nossos servidores e alunos para se inscreverem no IFAC Empreendedor através do link https://ifacempreendedor.wordpress.com/