Arquivo diários:2 de julho de 2015

Fantástica a I Mostra de Ensino de Física

DSC_0166 (Copy)

Fiquei encantada ao visitar a I Mostra de Ensino de Física durante a realização da Reitoria Itinerante no Câmpus Sena Madureira, no dia 30, com os experimentos apresentados pelos alunos. Vamos fazer tudo para que os experimentos sejam apresentados na I Feira de Ciências do IFAC, que será realizada em setembro, no Câmpus Xapuri, e do X Connepi, em novembro e dezembro. São iniciativas como estas que valorizam a atividade prática nos cursos e mostram a importância dos professores em valorizar as ideias e experiências dos alunos. Parabéns a profa. Alcilene Balica, a todos os docentes do Curso Superior de Licenciatura em Física, à direção geral do Câmpus e aos alunos pelos envolvimento.

DSC_0192 (Copy)

DSC_0273 (Copy)

DSC_0156 (Copy)

Parceria com a Secretaria de Pequenos Negócios

DSC_0003 (Copy)Visando fortalecer as parcerias com a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, conversamos, eu e o assessor Especial da Reitoria, prof. Fábio Storch,  com nosso colega do IFAC, Henry Nogueira, no Gabinete Institucional, dia 29 de junho. Na pauta o apoio da secretaria à I Feira de Ciências do IFAC, que acontecerá no Câmpus Xapuri e às atividades desenvolvidas pela Economia Solidária. Neste último, estamos definindo um Termo de Cooperação para que a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios ajude a consolidar a cooperativa que vai atender a cantina do Câmpus Xapuri. O secretário Henry tem nos ajudado na realização dos cursos do PRONATEC/Campo, especialmente no curso de Apicultor, doando as caixas para as atividades práticas. E por falar em parceria, quero parabenizar o Henry que aniversariou no mês de junho.