Na última sexta-feira dia 08 de maio, iniciou-se a instalação de uma estufa agrícola construída pelo Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção Orgânica do Acre – CVT Agroecologia, no IFAC- Campus Baixada do Sol.

O projeto conta com a parceria dos professores Joana Dias, Geazi Pinto e Charles Santos e o diretor de administração do Campus Francisco Marcelo além das bolsistas do CVT- Cristina Sá, Julyane Lopes e Tayna Neri.

De estrutura simplificada, a estufa tem por finalidade proteger as plantas e experimentos contra possíveis ameaças externas, controla a entrada de luz e a temperatura interna de acordo com a entrada de radiação solar além de manter uma “organização” de maneira mais racional e compactada uma determinada plantação ou cultivo.

A estufa podem ser utilizar para plantio e desenvolvimento de hortaliças quando as condições ambientais não favorecem, colheita fora de época, maior controle de pragas e doenças, economia de água, insumos e etc.

O projeto tem como objetivo geral oferecer aos alunos do curso Técnico em Agroecologia uma estrutura preparada onde possam ocorrer algumas aulas práticas na própria instituição, desenvolvendo o conteúdo visto em sala de aula para melhor aproveitamento das disciplinas e conhecimentos práticos.

 

 

 

 

Construção da estuda agrícola no Campus Baixado do Sol