Arquivo diários:21 de junho de 2019

09 anos de Instituto Federal do Acre

Hoje é um dia muito especial para o nosso Ifac. Data em que completamos nove anos de vida, de história, de educação, ciência, tecnologia, integração. Um dia importante para reforçarmos ainda mais o nosso compromisso para com o ensino, a pesquisa, a extensão, com o Acre.

O dia 21 de junho é também um momento em que recordo as minhas vivências, experiências, meu dia a dia como docente, pesquisadora e reitora, pois estou na instituição desde o ano de 2010, quando tomei posse para ser professora da Rede Federal no campus de Sena Madureira.

Parabéns ao Ifac, a todos os nossos servidores, estudantes e a nossa comunidade. Somos nós, cada um de nós que, juntos, temos construído uma linda história para a nossa instituição.

Eleita secretária regional da SBPC Acre

Essa semana recebi uma notícia que me deixou muito feliz e grata. Fui eleita secretária regional da SBPC Acre. Pela primeira vez em nosso Estado estamos tendo a oportunidade de ampliar as discussões relacionadas à ciência, tecnologia e pesquisas científicas através de uma unidade da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência.

A nossa regional foi instituída em maio de 2018 e desde então temos trabalhado, em conjunto, com um grupo de profissionais que acredita na educação e que junto com ela podemos ampliar o processo de pesquisa.

Quero agradecer a confiança e apoio de cada pessoa que confiou a mim o voto para ser a primeira secretária regional da SBPC Acre. Nosso trabalho será pautado na divulgação do universo de pesquisa desenvolvido no Estado, como também em nossos pesquisadores. Juntos podemos ampliar cada vez mais esse mundo da ciência, tecnologia e inovação.