Arquivo diários:19 de junho de 2019

Reunião em Brasília para cobrar liberação do bloqueio orçamentário

Estive em Brasília, nesta terça-feira (18.06), em mais reunião para cobrar a liberação dos recursos bloqueados pelo Ministério da Educação. Junto com a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, reforcei a importância de termos disponíveis estes valores para que possamos dar continuidade em nossas atividades no Instituto Federal do Acre (Ifac).

Durante o encontro, o ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, destacou que irá avaliar as demandas apresentadas. Aproveitei ainda a reunião para reforçar o quanto o bloqueio orçamentário tem prejudicado as instituições da Rede Federal, que tanto tem contribuído para uma educação de qualidade no país.

A reunião também contou com a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec), Ariosto Antunes Culau, do secretário de Educação Superior (Sesu), Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, além dos deputados federais e senadores da bancada acreana.

(Fotos: Assessoria de Imprensa/MEC)