Arquivo diários:22 de setembro de 2016

Assinatura do Termo de Cooperação Piscicultura

pisciculturaum

Dois momentos importantes para o IFAC: o primeiro, o pedido do governador Tião Viana para que o IFAC coordenasse as pesquisas na área da Piscicultura no Estado, e o segundo, a participação de docentes na criação de uma nova ração para o pirarucu. Na quarta-feira, 21, a concretização do convite, com a assinatura do Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e de Produtos Sustentáveis (Sedens). O convênio prevê a participação de docentes e alunos do IFAC, em uma das áreas que vem recebendo investimentos do Governo, além de propiciar o estágio de alunos do curso de Aquicultura no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia. Durante a solenidade de assinatura, destaquei que este é um momento histórico para o instituto, pois vamos coordenar uma das áreas que o Estado está investindo para o seu desenvolvimento o que vem ao encontro da nossa missão como instituição pública que é trabalhar para a sociedade realizando pesquisas aplicadas às demandas locais, com a participação dos nossos professores e alunos. Quero, de público, agradecer ao governador Tião Viana e ao secretário da Sedens, Sibá Machado por mais este voto de confiança na nossa gestão.

pisciculturaquatro

Agradecimento ao cônsul do Peru

visitaconsulum

Estivemos reunidos com o cônsul do Peru no Acre, Félix Gérman Vásquez Solis, na manhã da quarta-feira, 21, para agradecer o apoio a nossa delegação que visitou instituições superiores no mês de agosto. Na ocasião informamos que nossa primeira atividade com a participação de gestores e alunos das instituições de ensino superior visitadas no Peru, será no Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC (CONC&T) que acontecerá de 07 a 09 de novembro de 2016, no Campus Rio Branco. Estamos muito contentes com os resultados das visitas, que foram produtivas e que trarão benefícios com o intercâmbio entre docentes e alunos, além de atividades conjuntas com as instituições onde fomos recebidos. Agradeço o apoio do consulado do Peru no Acre, ao cônsul Félix Gérman e sua equipe.

visitaconsuldois