Arquivo diários:15 de setembro de 2016

Visita do reitor da UFAC ao estande do IFAC

lancamento-de-livros-6

Acompanhei o reitor da UFAC, prof. Minoru Kinpara, e a vice-reitora Guida Aquino, em visita ao estande do IFAC na Mostra Viver Ciência, na quarta-feira, 14. O pró-reitor de Extensão, prof. Fábio Storch, responsável pela coordenação do estande, acompanhou as apresentações feitas por alunos do IFAC, da UFAC e do Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (IMCF), nos experimentos sobre Robótica, Eletrostática e Modelo Astronômico. Estas parcerias fortalecem as relações institucionais e mostra o quanto é importante o desenvolvimento de projetos em conjunto. A Mostra Viver Ciência é uma experiência fantástica para alunos e docentes envolvidos e é uma excelente vitrine para o IFAC mostrar o que vem realizando, a exemplo do Planetário Móvel que vem recebendo um grande número de visitantes. Quero agradecer o apoio de todos os setores do IFAC envolvidos na nossa participação na mostra e o empenho dos servidores.

visita-ao-estande-viver-ciencia-1

visita-ao-estande-viver-ciencia-3

visita-ao-estande-viver-ciencia-7

visita-ao-estande-viver-ciencia-8

Veja mais fotos clicando aqui

Lançamentos de livros de servidores

lancamento-de-livros-1

Na quarta-feira, 14, estive no lançamento dos livros “Sob o Pôr do Sol”, de autoria da profa. Iliane Tecchio, e
 o segundo “Os Institutos Federais de Educação na Amazônia”, dos professores Cleilton Sampaio de Farias e César Gomes de Freitas, todos servidores do IFAC. Este é um momento de rara felicidade, pois com a criação da Editora do IFAC, conseguimos realizar um sonho que acalento desde que assumi como reitora, pois sei, como pesquisadora, as dificuldades enfrentadas para publicar resultados de pesquisas, por exemplo. Agora, com a Editora do IFAC, estamos incentivando e valorizando a produção científica e, ontem, com a emoção da profa. Iliane Tecchio, percebi o quão importante é apoiar estas iniciativas. Quero parabenizar aos servidores que lançaram seus livros, um pela Editora do IFAC e o outro com o apoio financeiro da PROEX, por acreditarem que nossos sonhos são maiores do que possamos imaginar. Como disse o prof. Fábio Storch, Pró-reitor de Extensão, ao lembrar o compromisso dessa gestão em transformar a Extensão em Pró-reitoria e criar a Editora IFAC: agora temos uma política de gestão, sabemos onde queremos chegar.

lancamento-de-livros-2

lancamento-de-livros-3