Abertas inscrições para o credenciamento de docentes permanentes

O ProfEPT está com inscrições abertas para o credenciamento de docentes permanentes no Programa, com objetivo de completar o quadro de vagas de professores por instituição associada. Ao todo estão sendo ofertadas 48 vagas, distribuídas por 21 instituições.

Clique aqui para acessar o edital e os formulários de inscrição

Para o Instituto Federal do Acre (Ifac) estão sendo ofertadas duas vagas destinadas a docentes portadores de título de doutor para atuarem na disciplina de Teorias e práticas do ensino e aprendizagem, bem como nas linhas de pesquisa Práticas educativas em edutação profissional e tecnológica e Organização e memórias de espaços pedagógicos na educação profissional e tecnológica.

Para as vagas no Ifac é necessário que os professores sejam efetivos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (do Instituto Federal do Acre), que atuem em regime de trabalho de 40h ou DE, portadores do título de Doutor, em programa reconhecido pela CAPES, que apresentem produção científica intelectual e que tenham disponibilidade de 15 horas de dedicação ao programa (incluindo aulas nas modalidades presencial e a distância, realização de projetos de pesquisa e orientações), como também experiência em orientação.

O ProfEPT tem buscado cumprir a meta de propiciar formação de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação Profissional e Tecnológica por todas as regiões e estados brasileiros e, para isso, torna-se necessário completar o seu quadro de vagas docentes, garantindo, inclusive, a ampliação de vagas de orientação para o próximo Exame Nacional de Acesso (ENA).

Veja abaixo o cronograma da seletiva:

  • Data de publicação do edital: 04 de maio de 2021
  • Período de inscrição: 04 a 17 de maio de 2021
  • Resultado parcial: 24 de maio de 2021
  • Recursos: 25 de maio de 2021
  • Resultado final: 31 de maio de 2021

 

Deixe um comentário