Calendário Letivo 2021/1
Acesse o calendário letivo de 2021/1
Documento foi divulgado nessa sexta-feira (08.01) pela Coordenação Acadêmica do ProfEPT/Ifac
Sobre o PROFEPT
O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica conta atualmente com o curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), cadastrado na área de Ensino da CAPES, recomendado ao reconhecimento e avaliado com nota 3.
O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT) tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.
A oferta em rede envolve instituições associadas de todas as regiões do Brasil, o que inclui 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e pelo Colégio Pedro II (chamados de Instituições Associadas). O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é a instituição que coordena nacionalmente o ProfEPT, desde a sua criação. No Acre, o Instituto Federal do Acre – Campus Rio Branco é uma Instituição Associada ao ProfEPT desde 2017.

Seleção
Saiba mais sobre a seletiva de novos alunos

Corpo Docente
Conheça os docentes que integram o ProfEPT

Disciplinas
Saiba mais sobre as disciplinas ministradas
Práticas Educativas em EPT
Trata dos fundamentos das práticas educativas e do desenvolvimento curricular na Educação Profissional e Tecnológica, em suas diversas formas de oferta, a partir de uma abordagem inclusiva, interdisciplinar, em espaços formais e não formais, em conformidade com a perspectiva do trabalho como princípio educativo e do currículo integrado.
Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT
Trata dos processos de gestão e organização do espaço pedagógico que contribuam diretamente com os processos de ensino, com foco nas estratégias transversais e interdisciplinares que possibilitem formação integral e significativa do educando.
Portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. Não há restrição com relação à formação em nível de graduação.
480 horas
24 meses
De 2018 até o final de 2019 em todo brasil