IFAC Promove a Quinta Edição do Desafio de Ideias para Estimular o Empreendedorismo e a Inovação

O Instituto Federal do Acre (IFAC) está promovendo novamente o seu Desafio de Ideias, que já alcançou a sua quinta edição. O evento tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a criação de ideias inovadoras com potencial para se tornarem negócios de sucesso, ao mesmo tempo em que promove uma cultura de inovação na região.

O Desafio de Ideias do IFAC está aberto a todos os estudantes de nível médio técnicos e de graduação atualmente matriculados no IFAC, bem como aos funcionários do IFAC de todos os campi. A competição busca incentivar os jovens a desenvolverem ideias que resolvam problemas específicos e gerem um impacto socioambiental positivo na região.

Inscrições

As inscrições para o Desafio de Ideias já estão abertas e vão até o dia 30 de abril de 2023. Os candidatos interessados podem se inscrever on-line por meio do formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/FMS1YkkFZC8iq8wt9.

O evento está dividido em etapas: Validação de Ideias, Proposta de Valor, Mínimo Produto Viável (MVP), Business Model Canvas e Pitch. Essas etapas ocorrerão nos dias 5, 6, 12 e 13 de maio, respectivamente, e incluirão workshops, apresentações e avaliações por um painel de juízes.

A competição culminará na apresentação dos melhores modelos de negócios em 13 de maio, onde os juízes avaliarão e selecionarão as ideias mais inovadoras e impactantes. O anúncio dos vencedores e dos resultados finais ocorrerá no mesmo dia.

Premiação

Além de ser uma oportunidade única para os jovens empreendedores desenvolverem suas ideias e competirem por prêmios valiosos, o V Desafio de Ideias do IFAC oferece também um prêmio para as equipes vencedoras.

As três equipes cujas ideias/negócios forem selecionados como os melhores serão premiadas da seguinte forma: cada equipe elegerá no mínimo 02 e no máximo 03 alunos para representarem suas equipes que receberão como premiação auxílio estudantil da Diretoria de Assistência Estudantil (diárias e passagens) para levar suas ideias premiadas para etapa de seleção da Maratona de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na cidade de Vila Velha – ES, no mês de junho de 2023. (Confira detalhes da premiação no EDITAL Nº 06/2023).

O V Desafio de Ideias representa uma grande oportunidade para jovens empreendedores desenvolverem suas ideias e aprenderem com mentores experientes enquanto competem por prêmios valiosos. Não perca a chance de mostrar suas habilidades empreendedoras e fazer a diferença em sua comunidade!

Inscreva-se agora no V Desafio de Ideias do IFAC e junte-se às fileiras de empreendedores bem-sucedidos que participaram das edições anteriores.

PROGRAMAÇÃO DO  V DESAFIO DE IDEIAS 2023

Período de Inscrição on-line: 20/04/2023 a 30/04/2023

Divulgação das equipes inscritas: 02/05/2023

Início do desafio