Desafio IFAC de Ideias Inovadoras de Impacto 2021

O Desafio de Ideias é promovido pela Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac). O objetivo do evento é estimular o empreendedorismo oferecendo a oportunidade para que estudantes desenvolvam suas ideias de negócios inovadores com potencial de impacto socioambiental para a região.

Acesse o Regulamento do IV Desafio de Ideias Inovadoras de Impacto – 2021

A competição é destinada a equipes que tenham entre seus membros estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, de nível médio técnico, graduação ou pós-graduação matriculados em instituições de ensino regulamentadas pelo Ministério da Educação, dentro do Estado do Acre. Também podem participar, professores e técnicos de qualquer área acadêmica.

O evento terá todas as suas atividades e processos de forma integralmente online, portanto, para participar é necessário que o candidato possua conexão estável com a internet, computador e uma conta de e-mail que deverá ser disponibilizada no formulário de inscrição do evento.

Programação

O evento possui três etapas seletivas e eliminatórias. Na etapa 1, todas as equipes com inscrições enquadradas, receberão uma capacitação na metodologia Design Thinking para adequação e alinhamento da ideia.

As equipes que seguirem para a etapa 2, passarão por capacitação em Modelagem de negócio. Na etapa 3, os modelos de negócios das equipes serão avaliados e as três melhores ideias serão premiadas.

Premiação

As três equipes cujas ideias de negócios forem declaradas vencedoras serão premiadas com ingresso no Programa de Incubação da Incubac, onde a equipe contará com apoio técnico empresarial, infraestrutura e mentoria para desenvolvimento de seu negócio.

Além disso, as equipes receberão um prêmio em dinheiro, nos valores de R$ 4.400,00 (1º lugar), R$ 2.500,00 (2º lugar) e R$ 1.500,00 (3º lugar).

Inscrições
As inscrições para o Desafio de Ideias devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico (clique aqui para se inscrever). No ato da inscrição, é necessário enviar a documentação descrita no regulamento, de forma agrupada em um único arquivo, sendo um arquivo para cada componente da equipe.

Mais informações podem ser encontradas no site web.ifac.edu.br/incubac ou enviando e-mail para incubac@ifac.edu.br.

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O DESAFIO DE IDEIAS – FAQ

About the author: Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT)