Incubadora abre edital para apoiar ideias inovadoras no Ifac Startup Innovation

Equipes que tiverem ideias selecionadas receberão apoio financeiro de 15 mil reais para executarem seus projetos

A Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac/Ifac) divulgou edital para apoiar o desenvolvimento de ideias inovadoras e startups. Estudantes e servidores do Ifac podem participar. As equipes que tiverem ideias selecionadas receberão apoio financeiro de 15 mil reais para executarem seus projetos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2019, na página web.ifac.edu.br/incubac.

O Ifac Startup Innovation 2019 está organizado em quatro fases de execução. A 1ª consiste na inscrição das equipes e das ideias inovadoras. A homologação das inscrições será publicada na página da Incubac, no dia 12 de dezembro de 2019.

Acesse o Edital Proinp/Proex nº06/2019

A 2ª fase é a capacitação de empreendedores, submissão e avaliação do Modelo de Negócio. Todos os membros da equipe deverão participar da capacitação que ocorrerá de forma online e também com encontros presenciais, de 16 a 20 de dezembro. Também nesta fase, deverão ser submetidos o Formulário Financeiro e o Modelo de Negócio (Anexo IV) até o dia 22 de dezembro.

A 3ª fase consistirá na divulgação das 15 equipes finalistas e classificadas para o evento PITCH, que é quando as equipes vão apresentar as ideias para uma Banca Julgadora e possíveis investidores. A lista das equipes classificadas será publicada até 23 de dezembro. O PITCH final está previsto para 27 de dezembro de 2019.

Acesse aqui o formulário de Inscrição 

A 4ª e última fase do processo será a execução do projeto da Startup. As dez equipes com maior pontuação ao longo do processo seletivo estarão classificadas e receberão os recursos financeiros para executar o projeto no período de 28 de dezembro de 2019 a 30 de outubro de 2020.

As dúvidas dos candidatos poderão ser esclarecidas através do e-mail proinp.coinc@ifac.edu.br com o assunto “IFAC Startup Innovation 2019 – Nome da equipe”.

Incentivo à inovação

O Ifac Startup Innovation 2019 é um programa voltado ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, promovida pelas pró-reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp) e de Extensão (Proex) e executado pela Incubac. O objetivo é estimular a cultura do empreendedorismo e apoiar profissionais mais criativos, inovadores, com visão empreendedora e que contribuam para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social local e regional.

About the author: Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT)