Ifac seleciona estudantes para atuarem como bolsistas da Incubac

Estão sendo ofertadas três vagas para alunos de cursos técnicos e superiores do campus Avançado Baixada do Sol e Rio Branco.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Coordenação de Incubadora de Empresas (Coinc) do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), está com inscrições abertas para bolsistas da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac).

Ao todo, serão selecionados três alunos de cursos técnicos Integrados e/ou Subsequentes, como também de cursos superiores, dos campi Avançado Baixada do Sol e Rio Branco. Os estudantes interessados em participar da seletiva devem encaminhar formulário de inscrição, já preenchido e assinado, como também o histórico escolar e declaração de aluno matriculado ou cursando, para o e-mail proinp.coinc@ifac.edu.br. A documentação deve estar em formato PDF e deve ser encaminhada até o dia 19 de maio.

Acesse aqui os editais para seleção dos novos bolsistas

De acordo com edital, para se inscrever é necessário que o candidato tenha currículo cadastrado junto à Plataforma Lattes, além de ter coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a 7,0. Ainda é preciso que o aluno tenha disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades de bolsistas. Os estudantes selecionados em nível de graduação irão receber bolsa mensal no valor de R$ 450. Já para os de nível médio técnico, a bolsa mensal é de R$ 400.

Atualmente, a Incubac conta com núcleos em atividade nos campi Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. Além disso, a Incubadora do Ifac atua com empreendimentos da economia solidária, como também acompanha empreendimentos de base tecnológica.

About the author: Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT)