Incubac inicia atividades de 2019 com recepção para novos bolsistas

Os novos bolsistas irão atuar em atividades de acompanhamento aos empreendimentos assistidos pela Incubac

imagem sem descrição.

Estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) aprovados como bolsistas da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac/Ifac) foram recepcionados, nesta quarta-feira (06.02), pelo coordenador da Incubac, Reinaldo Maia Siqueira.

A atividade, que foi realizada no campus Rio Branco, marcou o início dos trabalhos de 2019. O encontro contou com a apresentação sobre o que é a incubadora, os trabalhos que são realizados pelo setor e quais atividades serão desenvolvidas pela nova equipe.

Conforme explica Reinaldo Maia, os novos bolsistas participarão de uma capacitação sobre os eixos trabalhados pela Incubac, como por exemplo cooperativismo, empreendedorismo, inovação, economia popular e tradicional, além de informações sobre o modelo Canvas de Negócio e matriz de SWOT.

“Somente após estas capacitações, eles irão exercer as atividades previstas para cada área. Além disso, os novos alunos darão continuidade aos trabalhos já iniciados pelos bolsistas que concluíram o período de atividades conosco em 2018”, destacou o coordenador.

Francesco da Silva Gomes, que é aluno do curso técnico em Agroecologia do campus Avançado Baixada do Sol, contou que sua decisão em participar do edital partiu da vontade de integrar o grupo de trabalho da Incubadora. “Quis participar do edital, primeiro, para me capacitar. Acredito que passar por aqui vai me ajudar no mercado de trabalho. Em segundo lugar, vou para ajudar as empresas que a Incubac auxilia, pois sei que é um trabalho importante”, afirmou.

Além dos bolsistas que irão atuar em Rio Branco, outros três bolsistas foram recebidos nos núcleos da Incubac localizados nos campi de Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Atualmente, além de 14 bolsistas, a equipe da Incubac conta ainda com dois estagiários, quatro coordenadores de núcleo e o coordenador geral.

(Fotos e texto: Elisa Santos – Jornalista e Bolsista da Incubac)

About the author: Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT)