banner_cvt_destaque

O único Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção Orgânica do Acre – CVT Agroecologia, vinculado ao Instituto Federal do Acre – IFAC, e que está em pleno funcionamento no Estado, terá a partir de hoje, espaço no site institucional do IFAC.

O CVT Agroecologia é um projeto aprovado através da Chamada MCTI/MEC/MAPA/CNPq – Edital 46/2012 e tem como missão ser um centro de referência para o desenvolvimento rural sustentável e dos conhecimentos e práticas de produção orgânica e de base agroecológica no Acre. Sua atuação no IFAC abrange projetos desenvolvidos nos cinco câmpus e no Câmpus Avançado Baixada do Sol.

De acordo com a coordenadora geral do CVT Agroecologia, Profª Dra. Rosana Cavalcante dos Santos, as ações dos projetos do CVT ocorrem por meio do desenvolvimento de atividades de extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional na área de agroecologia e produção orgânica de alimentos.

Como acessar o site do CVT Agroecologia – No banner CVT Agroecologia, localizado na área “Serviços” do site do IFAC, o internauta vai conhecer Projetos, Eventos, Publicações e Notícias em que os destaques são os projetos executados ou apoiados pelo Centro Vocacional Tecnológico.

A equipe do CVT Agroecologia é formada por técnicos, professores e pesquisadores que atuam na Universidade Federal do Acre – UFAC/ Câmpus Floresta Cruzeiro do Sul, no Instituto Federal do Acre – IFAC/Câmpus Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Xapuri, e na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa/AC.

CVT Agroecologia apresenta pesquisas e trabalhos em site do IFAC