Certificação no Parque Nacional da Serra do Divisor

Mais uma vez estive no Parque Nacional da Serra do Divisor e dessa vez participei da certificação dos nossos alunos do curso de Condutor de Turismo Ecológico, que foi ofertado pelo campus Cruzeiro do Sul. Um momento muito especial, pois tive a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento desse curso desde o seu início.

Foram mais de 30 estudantes certificados pelo Ifac, que além de terem sido qualificados de forma técnica e profissional para atuar na condução de turistas na Serra do Divisor, também receberam a Carteira de Habilitação de Condutores de Náuticos, fornecida pela Marinha do Brasil.

Quero parabenizar o professor Paulo Moura, coordenador do curso, e a direção do campus Cruzeiro do Sul, pelo excelente trabalho realizado. O Ifac, com a oferta deste curso, proporcionou aos moradores da comunidade Pé da Serra, indígenas e barqueiros a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos, que serão colocados em prática nas visitas dos turistas que frequentam o Parque Nacional da Serra do Divisor.

Durante a cerimônia, realizada no dia 09 de novembro, contamos com o apoio da Pousada do Miro, além da participação de parceiros, como a prefeitura Municipal de Mâncio Lima, ICMBio, 61º BIS, e representantes do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Câmara Municipal de Mâncio Lima, da Assembleia Legislativa, dentre outros.