Retorno das atividades no campus Cruzeiro do Sul

O Instituto Federal do Acre (Ifac) informa, por meio de nota à comunidade, que as atividades no campus Cruzeiro do Sul estão programadas para serem retomadas a partir do dia 27 de maio. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (20.05), pela reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, e pelo diretor geral da unidade no Vale do Juruá, Braulio de Medeiros Gonçalves.

Porém, com objetivo de não prejudicar ainda mais o calendário acadêmico, a direção do campus Cruzeiro do Sul informa que entre os dias 20 a 24 de maio, as aulas para os estudantes dos cursos técnicos subsequentes e superiores de Agroecologia, Física, Matemática, Recursos Pesqueiros e Zootecnia serão realizadas em ambientes da Escola Tancredo Neves, Universidade Aberta do Brasil e Colégio Miliar Pedro II. Os alunos dos cursos técnicos integrados irão retornar às aulas somente no dia 27 de maio.

A reitora do Ifac e o diretor do campus Cruzeiro do Sul reforçam que a decisão por prolongar em mais uma semana a retomada das atividades na unidade, se deve à necessidade de adequações junto às instalações elétricas do bloco pedagógico, que irá receber os servidores que trabalhavam no bloco administrativo, atingido pelo incêndio no mês de abril.

O Ifac reafirma que está em constante reunião em Cruzeiro do Sul para auxiliar servidores, alunos e a comunidade no que for necessário para o retorno das atividades. Por fim, o Instituto Federal do Acre agradece ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, e à Universidade Aberta do Brasil pela liberação dos espaços que serão utilizados por estudantes e servidores do Ifac no período de 20 a 24 de maio.

Veja abaixo as unidades que irão receber os estudantes do Ifac durante os dias 20 e 24 de maio:

• A partir de 20.05 (Período Noturno): Estudantes dos cursos de Processos Escolares e Matemática – Colégio Militar Pedro II;
  • A partir de 21.05 (Período Vespertino): Estudantes dos cursos de Agroecologia, Recursos Pesqueiros, Zootecnia – Escola Tancredo Neves;
  • A partir de 21.05 (Período Vespertino): Estudantes de Física – Universidade Aberta do Brasil;

Reitoria do Instituto Federal do Acre
Direção Geral do campus Cruzeiro do Sul