Arquivo diários:20 de fevereiro de 2019

Visita a deputada federal Perpétua Almeida

Quando a equipe trabalha unida, as atividades acontecem sem nem mesmo a gente precisar estar presente. E na última terça-feira (19.02), enquanto eu participava dos encontros junto ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), a assessora especial da Reitoria, Girlen Nunes, o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, e o diretor de Comunicação do Ifac, Evaldo Ribeiro, visitaram a deputada federal Perpétua Almeida em meu nome.

Durante o encontro, que foi realizado no gabinete da parlamentar, a equipe apresentou a nossa instituição à deputada federal, como também a convidou para conhecer os campi do Instituto Federal do Acre. Ao final da reunião, Perpétua Almeida reforçou seu compromisso em defender a educação pública, gratuita, de qualidade e para todos.

Reunião da Comissão de Educação

E se em um dia a gente toma posse como vice-presidente de Relações Parlamentares do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), no outro já estamos representando o Conselho na reunião da Comissão de Educação, na Câmara dos Deputados. O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (20.02).

A convite do presidente da referida comissão, o deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), reforcei que o Conif quer definir, nos próximos meses, a pauta legislativa de interesse da Rede Federal, com a participação de membros da Federação Nacional de Estudantes do Ensino Técnico (Fenat).

Posse da nova diretoria Executiva do Conif

A noite desta terça-feira (19.02) foi muito importante para mim e também para o nosso Instituto Federal do Acre (Ifac). Pela primeira vez, faremos parte de uma diretoria executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A cerimônia, que foi realizada em Brasília, contou com a posse dos novos membros da diretoria executiva, da qual faço parte como vice-presidente de Relações Parlamentares.

Um desafio que se inicia em 2019 e que estou muito grata por ter sido escolhida para enfrentar. Terei junto comigo, os reitores Jerônimo Rodrigues da Silva (presidente), Virgilio Augusto Sales Araripe (vice-presidente de Administração), Flávio Luis Barbosa Nunes (vice-presidente de Assuntos Acadêmicos) e Marcelo Bregagnoli (vice-presidente de Relações Institucionais), com os quais pretendo desenvolver um trabalho pautado pelo diálogo e interesses da Rede Federal.

Para mim é uma honra fazer parte desta diretoria, que terá diversos desafios para superar este ano. Mas tenho certeza que com coragem e disposição, vamos nos doar diariamente para esta missão. Pretendo ampliar o diálogo com o Congresso Nacional, além de levar aos parlamentares os interesses das instituições que compõem a Rede Federal, como também desenvolverem atividades direcionadas pelo diálogo e em busca de resultados em prol da Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Participaram da solenidade o 1º secretário do Senado Federal, Senador Sérgio Petecão, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, e o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Renilson Correia. Representando os gestores do Ifac e demais servidores, estiveram presentes os pró-reitores de Ensino, Lucilene Belmiro Acácio, e de Extensão, Fábio Storch de Oliveira, além da assessora especial da Reitoria, Girlen Nunes.