Arquivo diários:29 de abril de 2016

Visita institucional à UFAC

29abr - Reunião UFAC (1)

Estive pela manhã dessa sexta-feira, 29, realizando visita institucional à Universidade Federal do Acre (UFAC), quando participei de reunião com a vice-reitora Guida Aquino, com o deputado federal Sibá Machado, com a Diretora de Inovação da Secretaria de Estado de Educação, Cleide Prudêncio, com o Diretor Geral do Campus Xapuri, prof. Joel Lima, e pró-reitores da instituição. Na pauta a realização do “Viver Ciência”, evento que será realizado na UFAC, que apoiamos e vamos participar com um stand, além da ampliação de parcerias entre as duas instituições, em municípios que o IFAC possui campi e a UFAC oferece cursos através dos polos. Iniciamos diálogo com a vice-reitora para a realização de termo de cooperação, no futuro, para a oferta de cursos de pós-graduação, em nível de mestrado, para técnicos do IFAC.

29abr - Reunião UFAC (2)

Evento valoriza Internacionalização do IFAC

29abr - Seminário de Internacionalização (1)

A Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Internacional realizou, nesta sexta-feira, 29, o I Seminário de Internacionalização do IFAC, no auditório do Campus Rio Branco. Professores, alunos e servidores que se inscreveram no seminário participaram da solenidade de abertura. Estou muito feliz com a realização do seminário, porque este é um momento propício para divulgar as ações desenvolvidas pela nossa gestão, como o cadastro da instituição no Programa Ciência Sem Fronteiras; adesão ao teste de proficiência em língua inglesa – TOEFL ITP; a reestruturação do Centro de Idiomas, e a implantação da Escola de Fronteira no Campus Xapuri, dentre outras. A experiência com o intercâmbio de Portugal, com a participação de alunos de todos os campi, fortalece a nossa convicção de que é preciso investir na internacionalização. Parabéns à profa. Iliane Tecchio, diretora de Planejamento e Desenvolvimento Internacional, e a sua equipe, pela organização e sucesso do evento.

29abr - Seminário de Internacionalização (2)

29abr - Seminário de Internacionalização (3)

29abr - Seminário de Internacionalização (4)

Reunião nos campi de Tarauacá e Cruzeiro do Sul

Tarauacá

Tarauacá (2)

visita Campus Tarauacá (1)

visita Campus Tarauacá

Na segunda-feira, 25, e no dia 26, terça-feira, estivemos com a diretora Sistêmica de Desenvolvimento Institucional, Gírlen Nunes, apresentando o Organograma para os servidores do IFAC/Campus Tarauacá e Cruzeiro do Sul, seguindo o cronograma de visitar todos os campi. A reunião tem como objetivo esclarecer como será o novo organograma, além de dialogar com os servidores sobre as alterações que trarão mudanças positivas para o IFAC, ampliando a participação das unidades nas decisões da gestão. Aproveitei e conversei com os alunos dos dois campi, além de visitar as futuras instalações do Campus Tarauacá.

Cruzeiro (1)

Cruzeiro (2)