Arquivo diários:17 de março de 2016

Capacitação no SigRH

Capacitação SigRH

Estou muito feliz por ter acompanhado a capacitação dos servidores da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e servidores dos nossos campi, no Sistema de Gestão de Recursos Humanos (SigRH), na manhã dessa quinta-feira. A capacitação faz parte das ações para a implantação de novos sistemas para gestão do IFAC, compromisso que assumi desde minha posse em abril de 2014. Os Sistemas Institucionais Integrados de Gestão (SIG) foram desenvolvidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e já foram implantados em vários Institutos Federais. A capacitação deste módulo específico trará benefícios para os servidores, como a marcação e alteração de férias através do SigRH além de registro da frequência que vai substituir a folha de ponto. Conversar com os servidores foi um momento importante, porque estamos implantando um sistema que vai trazer muitos benefícios para o IFAC.

????????????????????????????????????

Itinerário formativo do IFAC

DSC_0028

Acompanhei o início do encontro do assessor Especial para o Desenvolvimento da Extensão Tecnológica do Núcleo Estruturante da Política de Inovação da SETEC/MEC, Rafael Almada, com os diretores de campi nessa quinta-feira. A iniciativa é da Pró-reitoria de Ensino, que convidou a assessor para dialogar com os diretores sobre Itinerário formativo, que visa possibilitar ao aluno do IFAC alcance uma determinada formação profissional e, se ela quiser pode aperfeiçoar a formação dela horizontal ou verticalmente. O assessor é o representante do MEC no Conselho Superior e tem contribuído com sua experiência em temas de interesse da nossa instituição.

itinerario-formativo-almada (2)

Ação de prevenção à Dengue, Febre chikungunya e Zika Vírus

PalestraZikaZero_blog

Estamos desenvolvendo, no IFAC, desde fevereiro desse ano, ações que contribuem para o esclarecimento sobre a Dengue, Febre chikungunya e Zika Vírus. Nessa quinta-feira, 17, acompanhei a palestra que contou com a parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Esta é mais uma ação da campanha Zika Zero, desenvolvida pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Saúde. Contamos com as presenças da secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Sousa, e do Assessor do MEC, Rafael Almada. Agradeço ao Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, que colocou à disposição do IFAC as servidoras Rose Fernandes e Sandra Costa. Quero agradecer, também, a participação dos nossos servidores, e da Pró-reitoria de Extensão, na pessoa do prof. Fábio Storch, que vem coordenando as ações com o apoio de uma equipe do IFAC.

Palestra Zika Zero (3)

DSC_0016