Arquivo diários:18 de março de 2016

Dois momentos com o coordenador de Planejamento e Gestão da Rede

????????????????????????????????????

Contamos no IFAC, nessa sexta-feira, 18, com a presença do coordenador Geral de Planejamento e Gestão da Rede – CGPG, do Ministério da Educação, prof. Nilton Nélio Cometti, que cumpre uma agenda de trabalho importantíssima para nossa instituição: pela manhã esteve dialogando com os docentes e TAEs do Campus Avançado Baixada do Sol, reunião realizada naquela unidade, com a participação da diretora Sistêmica de Desenvolvimento Institucional, Gírlen Nunes dos Santos, e à tarde, com diretores de todos os campi e pró-reitores de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação e de Ensino. A vinda do prof. Cometti ao IFAC é resultado de convite da Reitoria, para conversar com os servidores do Campus Avançado Baixada do Sol, e mostrar o papel de um Campus Avançado na estrutura dos Institutos Federais. À tarde, na sala de reuniões da Reitoria, ele fez um balanço das ações do Pronatec 2011/2015 e as novas estratégicas para 2016, além de trazer a experiência na Gestão da Rede Federal. Dois momentos de fundamental importância para o IFAC pela disposição do prof. Cometti de contribuir com a nossa gestão.

Visita Cometti (2)

Deliberações da primeira reunião do CONSU

18mar - Conselho Superior

Presidi a primeira reunião Ordinária do Conselho Superior em 2016, realizada nessa sexta-feira, 18, quando foram aprovados, dentre outros assuntos da pauta: o calendário de reunião do CONSU, durante esse ano; a comissão de preparação do Regulamento para a escolha dos novos membros do Conselho Superior; alteração do artigo 6º da Resolução nº 289/2014-CONSU/IFAC para afastamento para qualificação e a recomposição da comissão responsável pelas alterações do Regimento Interno do Conselho Superior e o Relatório de Gestão 2015, com parecer favorável da Câmara de Orçamento, Finanças e Regimento Patrimonial. Além desses, os membros do CONSU aprovaram  da Portaria de ampliação dos horários da Reitoria e Anexo da Reitoria, que altera a jornada de trabalho dos TAEs, após parecer da Câmara de Legislação, Normas, Regimento e Recurso. Essa é uma conquista coletiva e que já está em funcionamento desde o dia 7 de março.

Reunião Ordinária do CONSU em 2016:

Março   Maio   Julho   Setembro  Novembro
   18         06        29           30               25

Reunião Extraordinária do CONSU em 2016:

Maio  Dezembro
   13         16