Arquivo diários:4 de setembro de 2014

Certificação do Mulheres Mil

blog_mmVinte e sete mulheres receberam os certificados de Preparadoras de Pescados e Horticultoras Orgânicas pelo Programa Nacional Mulheres Mil que o IFAC ministrou em Sena Madureira. Espero que esses cursos tenham feito toda a diferença na vida de cada uma delas. Eles foram muito bem escolhidos porque estão em acordo com os arranjos produtivos locais, podendo ajuda-las a entrar no mundo do trabalho, mudando suas vidas e consequentemente de suas famílias. Na minha fala, lembrei com carinho de D. Fia, agricultora de Sena, que várias vezes abriu sua propriedade para aulas e pesquisas dos alunos de Agroecologia daquele Câmpus há alguns anos atrás. Hoje temos novos e também bons parceiros. Ah, nessa foto estou com D. Marliete, que concluiu o curso de Preparadora de Pescado e está se preparando para trabalhar no restaurante do irmão. Sucesso à ela e as demais.

Acompanhando a obra do Câmpus Sena Madureira

Aproveitando ainda a visita a Sena Madureira fui conferir o andamento da construção da sede própria do Câmpus. Finalmente estou aliviada. As obras avançaram e parece que dessa vez será conclusa. São centenas de jovens que esperam a oportunidade para fazerem cursos técnicos e superiores no município, sem precisar se deslocar para a Capital. Agradeço muito aos diretores do Câmpus Sena e a comissão de acompanhamento que semanalmente me encaminham relatório.

blog_obra

Visita aos alunos de Sena Madureira

Foi emocionante me apresentar aos alunos das turmas matutinas do IFAC/Câmpus Sena Madureira na quinta-feira, dia 04. Na turma do curso superior de Zootecnia encontrei três ex-alunas do curso técnico de Agroecologia de quando eu lecionava em Sena. Muito bom saber que a proposta de verticalização do Ensino está dando certo. Espero ter prazer ainda maior em reencontra-las daqui alguns anos numa pós-graduação pelo IFAC.  Foi muito bom ainda me apresentar para os jovens do curso técnico integrado ao médio de Informática. blog_aluns