Certificação do Mulheres Mil

blog_mmVinte e sete mulheres receberam os certificados de Preparadoras de Pescados e Horticultoras Orgânicas pelo Programa Nacional Mulheres Mil que o IFAC ministrou em Sena Madureira. Espero que esses cursos tenham feito toda a diferença na vida de cada uma delas. Eles foram muito bem escolhidos porque estão em acordo com os arranjos produtivos locais, podendo ajuda-las a entrar no mundo do trabalho, mudando suas vidas e consequentemente de suas famílias. Na minha fala, lembrei com carinho de D. Fia, agricultora de Sena, que várias vezes abriu sua propriedade para aulas e pesquisas dos alunos de Agroecologia daquele Câmpus há alguns anos atrás. Hoje temos novos e também bons parceiros. Ah, nessa foto estou com D. Marliete, que concluiu o curso de Preparadora de Pescado e está se preparando para trabalhar no restaurante do irmão. Sucesso à ela e as demais.