ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- ProfEPT convida comunidade para defesa de dissertação do mestrando Luciney Araújo Leitão
- Profept divulga o Seminário Nacional de Autoavaliação
- ProfEPT convida comunidade para defesa de dissertação do mestrando João Lima Cabral
- ProfEPT convida comunidade para defesa de dissertação da mestranda Ana Lúcia Vidal Barros
- ProfEPT convida comunidade para defesa de dissertação do mestrando Carlos Roberto Ribeiro da Silva Junior
Sobre o PROFEPT
O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica conta atualmente com o curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), cadastrado na área de Ensino da CAPES, recomendado ao reconhecimento e avaliado com nota 3.
O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT) tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.
A oferta em rede envolve instituições associadas de todas as regiões do Brasil, o que inclui 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e pelo Colégio Pedro II (chamados de Instituições Associadas). O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é a instituição que coordena nacionalmente o ProfEPT, desde a sua criação. No Acre, o Instituto Federal do Acre – Campus Rio Branco é uma Instituição Associada ao ProfEPT desde 2017.
Seleção
Saiba mais sobre a seletiva de novos alunos
Corpo Docente
Conheça os docentes que integram o ProfEPT
Disciplinas
Saiba mais sobre as disciplinas ministradas
Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
Organização e Memória de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
Trata dos processos de concepção e organização do espaço pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica, com foco nas estratégias transversais e interdisciplinares, que possibilitem formação integral e significativa do estudante, sustentados no trabalho como princípio educativo e na pesquisa como princípio pedagógico, em espaços formais e não formais. Considera, também, a construção temporal, através dos estudos de memória da Educação Profissional e Tecnológica, que ao longo do tempo, vem configurando os processos de ensino e de organização de seus espaços pedagógicos.
Portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. Não há restrição com relação à formação em nível de graduação.
480 horas
24 meses
De 2018 até o final de 2019 em todo brasil