Lançamento será realizado durante Mostra Viver Ciência, em Cruzeiro do Sul

livro

O Instituto Federal do Acre (IFAC), por meio da Editora IFAC, fará o lançamento do e-book “Feijões do Vale do Juruá”, durante a Mostra Viver Ciência, em Cruzeiro do Sul. O evento será realizado no dia 29 de novembro, a partir das 10h30, na sala de Processos Escolares do campus. O livro, que compreende pesquisas realizadas sobre os feijões produzidos nos cinco municípios da região, também faz parte das comemorações previstas para 2016, que é considerado o ano internacional das leguminosas.

A obra tem como autores os professores da Universidade Federal do Acre (UFAC), Eduardo Pacca e Eliane de Oliveira, a reitora do IFAC e doutora em Agronomia, Rosana Cavalcante dos Santos, e ainda o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Amauri Siviero. O livro é a quarta produção finalizada pela Editora IFAC, conforme explica a diretora da unidade, Kelen Gleysse Maia.

Criada em março de 2015, e tendo a equipe completa em novembro do mesmo ano, a Editora IFAC vem se consolidando como instrumento de incentivo à divulgação de trabalhos realizados em pesquisa, ensino e extensão no IFAC. De acordo com Kelen Maia, o trabalho da Editora compreende na revisão e edição dos textos, como também na diagramação do material para versão online e impressa, e ainda o registro na Agência Brasileira do ISBN.

Conforme explica a diretora da Editora IFAC, das cinco propostas de livros aprovadas pelo Conselho Editorial do IFAC no ano de 2015, resta apenas uma para ser lançada e que se encontra em processo de revisão. Das obras já produzidas pelo IFAC estão: “Agroecologia no Acre”, “Nas fronteiras da terra prometida”, “Sob o pôr do sol” e “Feijões do Vale do Juruá”.

“Outras propostas de livros já foram apresentadas à Editora IFAC e agora estão passando por processo de organização. Estas serão avaliadas pelo Conselho Editorial do Instituto. São propostas de publicação de livros com impressão custeada pelo próprio autor. A nossa expectativa é de que no ano de 2017 também seja lançado edital interno para publicação de livros em formato digital”, explica Kelen Maia.

Fonte: http://portal.ifac.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=655

IFAC lança e-book “Feijões do Vale do Juruá”