connepi-livros-lançados-1

A Editora do IFAC, criada no mês de marco de 2015, promoveu o lançamento de obras produzidas por professores de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, de universidades e da Rede de Educação do Acre. Com total de 13 títulos de 11 autores, a apresentação foi no X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação – CONNEPI.

Um dos títulos da Editora IFAC é o livro “Agroecologia no Acre”, de organização da professora Rosana Cavalcante dos Santos e do pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Amauri Sivieiro. A obra descreve uma discussão sobre as bases sociais, econômicas e tecnológicas da agroecologia no estado.

connepi-livros-lançados-1A agroecologia no Acre apresenta o desafio de estimular a adoção de uma agricultura de base ecológica neste estado. Esse modelo, adotado como novas tecnologias e práticas, assegura a reprodução da capacidade produtiva socialmente justa, a preservação do meio ambiente e a satisfação do consumidor cada vez mais exigente. Portanto, essa obra é de grande relevância para o planejamento de políticas pública, subsidiando dirigentes e técnicos do setor para a tomada de decisões, visando consolidar e promover o avanço da agroecologia no Acre.

Os livros foram financiados com recursos de ações voltadas para o fomento de publicações bibliográficas, como a Lei de Incentivo à Cultura e Editais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Editora IFAC faz lancamento do livro “Agroecologia no Acre” no X CONNEPI