aula fruticultura

Os estudantes do Curso Técnico em Agroecologia participaram de aula prática de preparo de sementes de porta-enxertos de citros na disciplina de fruticultura na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho. Após o trabalho em sala de aula com abordagem teórica e uso de imagens ilustrativas, parte do conteúdo foi executado na prática. Além de servir para a aprendizagem, o resultado da pesquisa auxiliará para a implantação de uma unidade didática com agenda completa de aulas e cursos extracurriculares a serem realizados em 2014, com o apoio do CVT/AC RE – C entro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção de Orgânicos do Acre.

“Hoje nós produzimos as sementes de porta-enxertos que serão semeadas e posteriormente levadas ao campo ainda este ano, quando também serão implantadas as matrizes selecionadas de viveiristas, as quais serão as doadoras de material a ser enxertado nos porta-enxertos. Esse processo de enxertia será desenvolvido no âmbito do Curso Técnico em Agroecologia e cursos de curta duração abertos a participação da comunidade,” explicou o Prof. Uilson Fernando Matter.

Screenshot

Segundo o Prof. José Márcio Malveira da Silva, coordenador do C urso Técnico em Agroecologia, é de fundamental importância associar o aprendizado teórico com exemplos práticos para que os estudantes solidifiquem seus conhecimentos e desenvolvam a capacidade de colocar aquilo que aprenderam em sala para funcionar numa situação real, o que contribui de maneira significativa para o aperfeiçoamento profissional desses estudantes.

“O objetivo é promover ações de capacitação que possibilitem o desenvolvimento da fruticultura na região, pois esta atividade absorve mão-de-obra e garante boa geração de renda, contribuindo para a fixação da população rural”, disse o coordenador.

Screenshot005

Aulas de fruticultura rendem projetos imediatos e futuros para Xapuri