Edital VII Conc&t;

Edital Complementar I – VII Conc&t;

Papel timbrado VII Conc&t para submissão de resumo simples;

Modelo de submissão para artigo científico do VII Conc&t;

Orientações e normas para submissão de artigos completos e resumos simples:

Informações para submissões nas modalidades: V Exposição de Pesquisa Científica; XII Seminário de Iniciação Científica; II Observatório dos Grupos de Pesquisa do IFAC; Mostra de Projetos Tecnológicos e Produtos Makers do Ifac; VII Mostra Extensão; Relatos de Monitoria; Pibid em Ação; Residência Pedagógica em Ação; Relatos de Estágio Curricular Supervisionado e Práticas Profissionais; Relatos de Práticas Inclusivas; Relatos de Práticas Pedagógicas e I Seminário de Estudos Linguísticos e Internacionalização:

As submissões seguem até o dia 30/09/2022 e devem ser feitas clicando aqui.

  • Será aceito resumo simples redigido em língua portuguesa e apresentado nos formatos descritos no edital.
  •  Não serão aceitos trabalhos fora das normas aqui estabelecidas;
  • Depois de submetido, não serão aceitas alterações no documento enviado nem mesmo inclusão ou retirada de nomes de autores ou coautores;
  • O texto do resumo deve conter no máximo 300 palavras.
  • Os trabalhos submetidos ao VIII Seminário de Pós-Graduação serão na forma de artigo completo de acordo com as regras do subitem 8.3.3. do edital e serão publicados em edição especial na Revista Conexão na Amazônia. A submissão e publicação dos referidos trabalhos serão realizadas diretamente na plataforma da revista http://periodicos.ifac.edu.br/index.php/revistarca/issue/view/2 ;
  • Para apresentação de trabalhos científicos (V Exposição de Pesquisa Científica; XII Seminário de Iniciação Científica; II Observatório dos Grupos de Pesquisa do IFAC; Mostra de Projetos Tecnológicos e Produtos Makers do Ifac), trabalhos de extensão (VII Mostra Extensão) e, Relatos de Monitoria; Pibid em Ação; Residência Pedagógica em Ação; Relatos de Estágio Curricular Supervisionado e Práticas Profissionais; Relatos de Práticas Inclusivas; Relatos de Práticas Pedagógicas e I Seminário de Estudos Linguísticos e Internacionalização, os autores deverão elaborar e submeter resumos simples de acordo com edital.
  • O modelo e as orientações para elaboração dos resumos estão apresentados no Anexo II do edital;

Normas para submissão de resumo simples e artigos científicos: 

  • As submissões de resumos simples terão início em 27/07/2022 e término em 30/09/2022 às 23h59min. Não serão aceitos resumos simples enviados por qualquer outra fonte além do site do Conc&t (https://web.ifac.edu.br/conct/), ou fora do prazo estipulado em edital;
  • Não serão aceitos artigos enviados por qualquer outra fonte além da plataforma da revista (http://periodicos.ifac.edu.br/index.php/revistarca/issue/view/2) ou fora do prazo estipulado em edital;
  • Cada autor poderá submeter no máximo 02 (dois) trabalhos como autor principal por modalidade;
  • Não há limites para submissões como coautor;
  • Todos os coautores deverão obrigatoriamente ser cadastrados no site https://www.eventos.ifac.edu.br. Não será emitido quaisquer certificados para pessoas não cadastradas no evento.
  • Para submissão de resumos, é necessário o preenchimento completo do cadastro individual no sistema disponível no site do VII CONC&T, tanto pelos autores brasileiros quanto os estrangeiros.
  • Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente através do sistema disponível no site do VII CONC&T, seguindo rigorosamente as especificações do presente no edital e dos procedimentos previstos no próprio sistema.
  • Somente a modalidade VIII Seminário de Pós-Graduação terá a submissão em formato de artigo completo, conforme normas disponíveis no Anexo I do edital.
  • As demais modalidades de evento terão submissão e formato de resumo simples, com no máximo 300 palavras, contendo obrigatoriamente informações sobre a justificativa, o(s) objetivo(s), metodologia, resultados e discussão, conclusões. Conforme Anexo II presente em edital.
  • Na submissão o autor deve enviar 02 arquivos, sendo um “com autoria” e o outro “sem autoria”, conforme Anexo II presente em edital.

Normas para Lançamento Coletivo de Livros: 

  1. As inscrições deverão ser enviadas à comissão organizadora no prazo de 21/08 a 30/09/2022;
  2. A classificação se dará por meio de ordem de inscrição. Os interessados deverão encaminhar mensagem para o e-mail da Editora Ifac (edifac@ifac.edu.br) com a descrição do assunto: “Lançamento coletivo de livros – VII CONC&T 2022”. No conteúdo deverão ser enviadas as seguintes informações:
  • Nome do(s) autor(es) ou organizador(es) e currículo resumido;
  • Título do livro;
  • Área do conhecimento;
  • Imagem da capa do livro em PDF ou JPEG (em boa resolução).
  • O material deve ser enviado para o e-mail edifac@ifac.edu.br

Qualquer dúvida entrar em contato pelos e-mails edifac@ifac.edu.brkelen.dantas@ifac.edu.br;