VIII Conc&t: Inteligência Coletiva – Desafios e perspectivas para formação humana integral na EPT

O VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (VIII Conc&t) é um evento promovido pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio das Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), Extensão (Proex) e Ensino (Proen), da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), da Assessoria de Relações Internacionais (Arint), dos seis campi da instituição, e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Sebrae/Acre.

O objetivo do evento é congregar a comunidade acadêmica e profissional atuante em diversas áreas do conhecimento, promovendo a socialização e a interação entre todos que têm interesse e/ou realizam projetos e ações no desenvolvimento da ciência, tecnologia, inovação, pós-graduação, empreendedorismo, extensão e educação tecnológica, por meio da realização de atividades de caráter científico, profissional, político e cultural.

Nesta edição, o Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac acontecerá em formato presencial, no campus Rio Branco. As atividades serão realizadas entre os dias 21, 22 e 23 de novembro.

Por meio da apresentação de trabalhos científicos e de extensão, estudantes, servidores e a comunidade poderão participar do evento divulgando pesquisas e projetos por meio de apresentações orais, em banners, publicação de artigos científicos, como também integrar palestras, mesas redondas, oficinas e rodas de conversa.