Na noite desta sexta-feira (29.03), participei do seminário “Mulheres Acreanas Fazendo História”, promovido pelo gabinete da Senadora Mailza Gomes.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo em homenagem a todas as mulheres anônimas e também mulheres notáveis do nosso Estado, dentre as quais a primeira governadora do Brasil Iolanda Fleming, a desembargadora Eva Evangelista e a procuradora-geral do MPE, Katia Rejane. Tive também a honra de integrar esse momento.
O encontro ainda contou com pronunciamentos e palestras sobre a ampliação das ações voltadas para as políticas públicas para as mulheres, articuladas entre Legislativo, Executivo e Judiciário.
Dentre as mulheres que integrara o evento estavam ainda a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e a secretária nacional de Políticas para as Mulheres.









Fazer parte desta instituição vai muito além de uma etapa em minha carreira acadêmica e profissional. É levar adiante o compromisso de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Acre e do Brasil, através da Ciência, Letras e Artes.




Em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Educação (MEC), pudemos discutir uma maior divulgação da ciência e da tecnologia, no âmbito dos institutos federais. Além disso, junto com os demais gestores da Rede Federal, foram abordadas as temáticas sobre a edição 2019 da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) e a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), além de relatos e encaminhamentos das câmaras de Ensino, Gestão de Pessoas e Relações Internacionais.
