93ª Reunião do Conif – Mato Grosso do Sul

Um momento de conhecer a realidade de outra instituição, mas também de ampliar as discussões sobre a educação. Foi assim que concluímos, nesta quinta-feira (14.03), mais um encontro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Dessa vez, a reunião foi realizada no Mato Grosso do Sul.

Em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Educação (MEC), pudemos discutir uma maior divulgação da ciência e da tecnologia, no âmbito dos institutos federais. Além disso, junto com os demais gestores da Rede Federal, foram abordadas as temáticas sobre a edição 2019 da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) e a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), além de relatos e encaminhamentos das câmaras de Ensino, Gestão de Pessoas e Relações Internacionais.

Foi também um momento muito feliz para o Ifac, visto que a pró-reitora de Ensino do Ifac, Lucilene Acácio, foi reconduzida para a Coordenação do Fórum de Dirigentes de Ensino do Conif. Situação esta que mostrou o excelente trabalho que a pró-reitora tem realizado junto à Rede Federal, como também contribuindo para que o Instituto Federal do Acre desponte frente ao cenário nacional da educação.