Arquivo diários:27 de julho de 2016

Divulgação de iniciativas do Bambu

bambu_blog

Conversei, durante a abertura do Seminário Biodiversidade na Economia, na quarta-feira, 27, com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Bambu, sediada em São Paulo/SP, Guilherme Korte, um dos palestrantes do evento, sobre parceria para divulgação nos campi do IFAC de ações desenvolvidas pela associação. O presidente Guilherme Korte se colocou à disposição para realizar palestras em todas as unidades, com um planejamento conjunto com os diretores, para elaboração de um calendário. Na oportunidade fiz convite para que ele participe do I Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC, que será realizado em novembro deste ano, com palestra abordando a perspectiva de negócios na cadeia produtiva do Bambu.

Seminário e CVT Bambu

Bambu (1)

Estive na abertura do Seminário Biodiversidade na Economia e apresentação do Plano Estadual do Bambu, através do Centro Vocacional Tecnológico de Pesquisa Aplicada e Tecnologia de Bambu, eventos realizados pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT), no Espaço do Industrial, na Expoacre 2016, na tarde da quarta-feira, 27. O IFAC é parceiro do CVT Bambu, uma proposta inovadora que vai oferecer uma perspectiva de desenvolvimento do Estado através da capacitação, qualificação e inserção de grupos ou indivíduos no mercado de trabalho com a exploração do bambu nativo. A iniciativa do Governo do Estado, através da SECT tem o apoio do IFAC, com a participação de docentes e parceria em pesquisas aplicadas para o aproveitamento econômico do Bambu.

Bambu (2)

Colação Especial na Reitoria

DSC_0028

Na terça-feira, 26, participei da Colação de Grau Especial, na Reitoria, do aluno Cleilson Rezende da Silva, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, concluído no Campus Rio Branco. O aluno foi aprovado em concurso da Prefeitura Municipal de Rio Branco, como professor mediador e precisava colar grau antes da solenidade oficial. Fico feliz em participar da colação de grau especial, pois como o próprio nome diz, o aluno precisa da documentação para comprovar a conclusão do curso para assumir em concurso público, como é o caso do Cleilson e outros de nossos alunos que estão ingressando no mercado de trabalho.

DSC_0025

Programa Boa Noite Rio Branco

DSC_0012

Estive no Programa Boa Noite Rio Branco, apresentado na terça-feira, 26, comandado pelo jornalista Antonio Muniz, na TV Rio Branco. Um bate-papo muito interessante sobre o Planetário Móvel, com a participação do professor Cleyton Assis, um dos responsáveis pela iniciativa. A aquisição do planetário foi realizado com o apoio do deputado federal Sibá Machado, através de emenda parlamentar. Conversamos ainda sobre o treinamento para a operacionalização e apresentação das sessões no planetário. A capacitação foi ministrada pelos acadêmicos de Física da UERJ e “planetaristas” da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), Bruna Senra Faria e Leandro Soares Faria, com a participação de 16 pessoas ocorrida no Campus Avançado Baixada do Sol. Além desse tema, abordamos as ações do estande do IFAC na Expoacre a parcerias com a bancada parlamentar do Acre para apoio às atividades desenvolvidas na instituição.

DSC_0002