Arquivo diários:5 de julho de 2016

Posse docente EBTT e Colação de Grau Especial

DSC_0103 - Cópia

Participei nessa terça-feira, 5, da posse do professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Área Química, Pedro Nogueira da Silva, e da Colação de Grau Especial da aluna Francisca Vieira Cardoso, do curso Superior de Tecnologia em Logística. O docente Pedro Nogueira da Silva é ex-servidor TAE do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e vai trabalhar no Campus Cruzeiro do Sul. Acompanhando a posse do docente estiveram a Diretora Sistêmica de Gestão de Pessoas, Dirlei Fachinello, e as servidoras Cecília Ugalde e Edneide Ferreira.

DSC_0139 - Cópia

I Seminário da Rede IFAC

Seminário da Rede IFAC (31)

Acompanhei a abertura do I Seminário da Rede IFAC, nessa manhã de terça-feira, 5, no auditório do Campus Rio Branco. O evento, organizado pela equipe da Pró-reitoria de Ensino, é de fundamental importância para a compreensão e construção de forma democrática da política de Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Acre. Nossa Pró-reitora de Ensino, profa. Lucilene Acácio, fez a apresentação do plano de ação para a construção da Política de Educação Profissional e Tecnológica da Rede IFAC. Na abertura, uma aula de estímulo e troca de experiência com os participantes do seminário: a palestra ministrada pelo prof. Sobral, ex-reitor do Instituto Federal Catarinense e atual Pró-reitor de Extensão do Instituto Federal do Rio de Janeiro, com experiência de 30 anos de Rede Federal. Abordando o tema “A Educação Profissional no Contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia”, o prof. Sobral fez uma análise do papel do docente na formulação da política de educação profissional, e a importância da oferta de cursos envolvendo a sociedade.

Seminário da Rede IFAC (2)

Seminário da Rede IFAC (9)

Seminário da Rede IFAC (37)

Termo de Cooperação com o SEBRAE

reunião sebrae (1)

Estivemos reunidos com diretores e gerentes do SEBRAE, na manhã da segunda-feira, 4. Representando o superintendente Mâncio Cordeiro, a diretora técnica Sídia Gomes. Esta é a segunda reunião conjunta para a definição do Termo de Cooperação entre as duas instituições para o desenvolvimento de ações e atividades com as Pró-reitorias e os campi. Na reunião a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Gírlen Nunes, e eu apresentamos a nossa instituição, realizando um retrospecto histórico até a transformação das Escolas Técnicas e Cefets em Institutos Federais. Fizemos, também, uma panorâmica das ações do IFAC nesses cinco anos, nas áreas da Inovação e Pesquisa. Agora vamos realizar entendimentos para a assinatura do Termo de Cooperação, e os convênios em áreas de interesse, como estágios curricular e extracurricular, pesquisas com bambu, cosméticos e borracha, envolvendo nossos docentes e alunos. A Pró-reitora de Ensino, profa. Lucilene Acácio, acompanhou a reunião e fez uma síntese dos cursos ofertados nas nossas unidades.

reunião sebrae (3)

reunião sebrae (2)

Reunião na PROAD

DSC_0006

Iniciei a segunda-feira, 4, conversando com os servidores da Pró-reitoria de Administração, para apresentar o novo pró-reitor, José Claudemir, e agradecer ao Ubiracy Dantas, pelo trabalho desenvolvido durante a sua gestão. Bira pediu exoneração para se qualificar, através do curso de mestrado que está realizando na UFAC, e o Claudemir vem à disposição da Funasa, com toda a sua experiência para somar com nossa gestão. Agradeço imensamente ao Bira pela sua dedicação e apoio nesse período e desejo ao Claudemir todo o sucesso nesse novo desafio.  Conto com o apoio dos servidores para que a PROAD possa continuar prestando um excelente trabalho institucional, como sempre vem realizando.