Arquivo diários:31 de agosto de 2015

Seminário EaD em parceria com a UFAC

29ago - Blog EaD

O IFAC e a UFAC realizam entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, o seminário “Avanços e Perspectivas da EaD no Acre”. Com o evento pretendemos dialogar com professores e gestores envolvidos nessa modalidade de ensino através dos debates em mesas-redondas, palestras, apresentações de trabalhos científicos, minicursos e relatos de experiências de pesquisas. Uma excelente oportunidade para a comunidade que queira debater e entender mais sobre os avanços dessa modalidade de Educação. Quero parabenizar a Diretoria Sistêmica de Projetos Especiais e todos os envolvidos neste evento, e agradecer a UFAC pela parceria.

Estado reforça apoio ao CONNEPI

governador 2

Visitei o governador Tião Viana, acompanhada do Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, prof. Pedro Plese, no dia 26, para consolidar a parceria com o Governo do Estado para a realização do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação – CONNEPI, evento que acontecerá de 30 de novembro a 03 de dezembro em Rio Branco e reunirá pesquisadores, estudantes e professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O governador Tião Viana reforçou seu compromisso em apoiar, elogiando a iniciativa que tem a Educação como alicerce para impulsionar o empreendedorismo. Várias Secretarias de Estado estão se envolvendo com o evento: Secretarias de Ciência e Tecnologia – SECT e de Turismo e Lazer –SETUL, por exemplo, estão participando com espaços de divulgação do Acre no receptivo dos 3 mil participantes esperados.

Visita institucional da CGU

31ago - Blog visita CGU

Recebi durante visita institucional, no dia 25, o Chefe da Controladoria-Geral da União – CGU/Regional–AC, Luís Eduardo Santiago Campos, para dialogar sobre projetos e parcerias interinstitucionais. Na ocasião, o IFAC foi convidado para participar do Dia Internacional contra a Corrupção, evento que faz parte da agenda permanente de ações da Controladoria-Geral da União voltadas para a prevenção e o combate à corrupção. O evento acontecerá dia 9 de dezembro de 2015, e o IFAC participará de atividades envolvendo alunos dos Campi, através de exposição de banners e exposição oral, tendo como tema a transparência e ações de controle. Vamos ainda apresentar ações de transparência na gestão, dentre as quais a realização da Reitoria Itinerante, Ouvidoria, transmissão online das reuniões do Conselho Superior (CONSU), a publicização das pautas e atas do CONSU, e a participação dos servidores, alunos e comunidade através de Consultas Públicas para colaboração em documentos importantes da instituição como o Regimento Geral e Plano de Desenvolvimento Institucional.