Arquivo diários:3 de agosto de 2015

Parceria com o INCRA

Reunião Incra (1) Reunião Incra (2)

Recebemos, na sexta-feira, 31, os representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-AC) para apresentação de propostas de parceria para a oferta de estágios e cursos pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) para os diretores dos Câmpus do IFAC. Antes, na quarta-feira, 29, já havíamos nos reunido com os servidores do Incra, com a participação da Pró-reitora de Ensino, profa. Lucilene Acácio, e da diretora Sistêmica de Desenvolvimento Institucional, Girlen Nunes, para iniciar o diálogo entre as instituições. Quero agradecer a presença dos membros da equipe do Pronera, Ronízia Gonçalves, Paula Luz e Evilázio Couto Braga e do coordenador do Programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (Ates), Marcio Alécio.

ifac-incra-pronera 1

Fundape é apresentado aos gestores do IFAC

DSC_0025 (Copy)

Durante reunião do Colégio de Dirigentes, realizado na sexta-feira, 31 de julho, contamos com as presenças da Diretora-presidente da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária do Acre – Fundape, Lucineide Araújo de Carvalho, e da Secretária Executiva, Antonia Gonçalves de Farias. O objetivo da participação foi explicar o funcionamento da Fundape, para que o IFAC possa elaborar a sua fundação. Quero agradecer ao prof. Minoru, reitor da UFAC, que atendeu nosso pedido de apoio.  A Fundape tem um papel importante na Universidade Federal do Acre, e com as informações nossos gestores terão condições de discutir com embasamento a criação da fundação do IFAC.

Recredenciamento

recredenciamento

Reunião na semana passada sobre o Recredenciamento do Instituto promete dar um novo impulso ao IFAC. A Pró-reitoria de Ensino, profª Lucilene Acácio, e a representante da Comissão Própria de Avaliação, profª Paola Alvarez, explicaram de forma criteriosa sobre o processo que passaremos pela primeira vez de validação dos nossos cursos superiores. Todos os gestores seguem com as tarefas de casa.